ATENÇÃO:

ESTE BLOG RICARDO LEITE AGORA É TUPI AM NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO. AGRADEÇO A TODOS QUE ACESSARAM E PARTICIPARAM DESTE ESPAÇO, MEU MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO.

AGORA COM A FUNDAÇÃO DO FÃ CLUBE OFICIAL RICARDO LEITE TEMOS UM BLOG DO FÃ CLUBE.

CONTAMOS COM SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO. O ENDEREÇO É: http://www.ricardoleitefaclubeoficial.blogspot.com

Comunicador Ricardo Leite

PROGRAMA RICARDO LEITE

MUITA ANIMAÇÃO, ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO, CONFIRA...

OBRIGADO PELO CARINHO DA SUA AUDIÊNCIA

CONTATO COM RICARDO LEITE

Telefone: (11) 3284-9184
Celular: (011) 7227-3172 (envie sua mensagem de texto)

Recado na secretária eletrônica: (o11) 6619-4048
email:
ricardo.leite@radiotupiam.com.br
site: http://www.radiotupiam.com.br
no setor de contato Ricardo Leite

Para ver o estúdio durante o programa
acesse: http://pt-br.justin.tv/radiotupiamaovivo

sábado, 31 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Fotos


Olá!!!

Eu passei o dia de hoje trocando algumas fotos do meu site http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

Muita gente tem me cobrado fotos mais atualizadas da Laura.

Então, eu coloquei algumas de meu arquivo pessoal apenas para você poder dar uma olhada.

Há mais e aos poucos eu vou colocando novamente.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Reação

Olá!!!

Ontem, no começo da noite, recebi um telefonema da diretora da escola em que a Laura está frequentando.

Informou estar espantada com a esperteza e lucidez dela, para uma criança de 2 anos e 4 meses. Ficou espantada porque a Laura já demonstra saber o funcionamento de tudo e o ritmo das coisas. Inclusive que, se ela vê alguém fazer algo uma vez, já passa a entender rapidinho.

E sempre quando entra num ambiente novo ou pessoas novas, sempre fica observando primeiro, se situando nos cantos, na parede, para depois se aproximar, quando percebe que não há perigo. Não sabe a diretora que isso é um comportamento típico do pai da Laura. E não foi ensinado. Isso é genético. Grande senso de auto-defesa (ou autodefesa).

A diretora ligou pra elogiar a Laura. Na disputa por um brinquedo, uma menina que sempre foi calma, deu uma dentada no braço da Laura. E ela não chorou e nem chamou a professora, como faz 11 em cada 10 crianças nessa idade. Ao contrário, partiu pra cima da outra menina e bateu nela.

Entenda. Não estou orgulhoso ou feliz pela Laura ter batido. Tanto é que foi repreendida assim que desliguei o telefone. Nunca bateu e nem deve bater em ninguém. Tudo bem que ela dá um pau no primo que é maior e mais velho que ela. Mas, não deve fazer isso.

As professoras e a diretora ficaram espantadas com a força da Laura e a maneira como ela reagiu. Parecia adulta. Não demonstrou em nenhum momento ser uma criança mimada.

O que estou tentando lhe passar é que pedagogicamente, Laura surpreendeu e demonstrou grande senso de defesa e reação. O natural seria abrir o bocão e ficar chamando pai, mãe, tio, tia, vô e vó para apontar o dedo em quem lhe fez mal.

Estive pensando a respeito. E percebi que todos nós temos esse senso de abrir o bocão. Minha mãe me falou que eu também sabia me defender. Talvez não no braço. Mas, sabia me articular para dar a volta por cima e isso chamava a atenção no jardim de infância que frequentei lá no interior.

Não estou orgulhoso pela briga. Nada disso. No entanto, a diretora disse que é normal no período de adaptação, afinal, era apenas o terceiro dia de Laura na escola.

O que chamou a atenção da diretora, com anos de experiência pedagógica, foi a maneira como Laura absorveu o golpe e reagiu imediatamente sem demonstrar fraqueza. Ao contrário, rendeu a "oponente". Tanto é que a professora teve de agir rápido para "salvar" a menina mordedora.

É um fato banal mas que nos faz refletir. Quantas vezes somos mordidos e caímos no choro? Chorar é bom. Mas, é preciso levantar a cabeça e reagir rápido.

Faz parte da vida tomar umas mordidas. Mesmo que a gente saiba que foram atitudes infantis. Mesmo sabendo que alguém pode alegar que não teve "maldade". Queira ou não, essas mordidas deixam marcas.

É preciso levantar a cabeça para mostrar ao oponente que a gente não tem medo de dente.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Intolerância

Olá!!!

Eu estava agora cedo conversando com o Reinaldo Kiko Alves sobre como as pessoas têm algumas atitudes curiosas. Principalmente ao avaliar as situações.

Também acho que devemos sempre analisar a procedência e quem está falando tal coisa para saber a motivação de suas palavras. No entanto é preciso tomar cuidado para não confundir isso com pré-julgamento. Ou pior ainda, a omissão.

Não sei se você já se deparou com situações assim.

Imagine uma situação. Um pessoa pega uma pedra e atira numa vidraça. Se é fulano, as pessoas massacram e crucificam. Aproveitam para deixar aflorar seu rancor e ódio.

Se por acaso, quem atirar a pedra não for fulano e sim beltrano, nossa, ele deve estar querendo nos ensinar alguma coisa, quem sabe estaria apenas brincando ou há quem pense que a culpa é da vidraça que insistiu em ficar na frente da pedrada.

É muito curioso como as pessoas não toleram as atitudes quando envolvem fulano ou cicrano. Agora, se envolver fulano ou fulana, nossa, é um sacrilégio alguém falar alguma coisa contra.

As pessoas chegam a namorar com a intolerância. Alguns promovem até um esquema de vigilância que beira a comédia. E coitado de quem ousar contrariar.

Com todo respeito, o que tem de Mao Tsé Tung por aí não está escrito. O ditador chinês, sob a desculpa de organizar o país, resolveu calar todo mundo que ousasse falar contra seu regime ditatorial e opressor. Todos eram obrigados a saudá-lo como um semi-deus. Aliás, ele pregava que religião emburrecia o povo. E mesmo assim tinha gente que o obedecia.

Quem tiver dúvidas, que assista o premiado filme O ÚLTIMO IMPERADOR, que retrata muito bem esse período da história chinesa. Aliás, há outro filme que narra o mesmo comportamento do ditador chinês, num filme que não recordo o nome, contando a história do atual Dalai Lama. E o motivo de ter deixado a China. Adivinha quem motivou isso? Pois é, ele mesmo... lá estava Mao Tsé Tung enchendo o saco de novo.

Tem muitas pessoas que se consideram "comuns" mas, basta terem um pouco de acesso a alguém importante ou terem algum cargo que já se sentem com poder suficiente para deixar aflorar o seu lado Mao Tsé Tung.

O lado ditatorial e opressor das pessoas usa várias máscaras. Se esconde em comportamentos bonzinhos ou em nomes falsos. Se esquiva o quanto pode. Fugir e mentir são práticas habituais para inverter as histórias.

Eu aprendi com o padre Marcelo o quanto a gente tem de louvar nessa hora e apenas pedir misericórdia por esse tipo de comportamento. É bobagem querer fazer a pessoa acordar. Ela gosta desse mundinho. Ela se sente feliz assim. Mais ou menos como o urubu que adora rodear a carniça dos outros.

Está na natureza íntima de cada. Uns para construir. Outros para contarem com o olhar omisso das pessoas. Cada um de nós deve a cada dia fazer essa escolha. Inclusive eu que cometo cada bobagem que você não faz idéia.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Primeiro Dia













Olá!!!

Ontem, a Laura foi pela primeira vez na escola.

Eu saí rápido da rádio e consegui chegar bem a tempo. Mas, preferi não levar até a porta da escola. Eu sou manteiga derretida e poderia me emocionar caso ela olhasse pra trás (e ela faz uma carinha que vc não faz idéia) como se fosse ser deixada lá.

Então, eu almocei com ela e preferi me despedir em casa. Alê levou até a escola. E voltou contando que a diretora da escola ficou espantada.


Disse a diretora que depois de anos, uma criança a surpreendeu. A Laura chegou, pediu a mala dela, se despediu da mãe e entrou como se já soubesse o que iria ocorrer ou o que estava acontecendo.

E se comportou direitinho. Passei a noite lendo o diário que a professora manda contando como foi o dia. Ela participou de tudo direitinho. Que legal.

Hoje eu vou acompanhar até a porta da escola. E se der tudo certo, vou buscar também, re, re, re.

Só que ela chegou quieta. Parecia não querer comentar muito sobre o dia na escola. Acho que estava um pouco tensa também. Estava normal. Apenas estava quieta. Me disseram que isso é normal pois ela viveu um dia diferente.

O engraçado é que ela, acostumada a dormir por volta de meia-noite, ontem já estava "nanando" por volta das 20 horas. Que engraçado.

Bom, vamos ver o dia de hoje.

Quero agradecer as pessoas que mandaram email perguntando. Poxa, obrigado mesmo pela preocupação.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte: http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Porquê Não?




Olá!!!

Faz alguns dias que surgiu uma informação extra-oficial muito interessante.

Segundo consta, antes de aceitar participar do governo Serra como secretário estadual de desenvolvimento, o ex-governador Geraldo Alckimin, do qual sou fã incondicional, estaria articulando se lançar candidato por outro partido.

Alckimin sempre foi do PSDB. E os jornais comentaram no final do ano que o ex-governador queria ser candidato a governador, mesmo que fosse por outro partido. Isso foi a senha para o próprio PSDB se movimentar a fim de não perder Alckimin.

Aí surgiram algumas histórias que podem ser sem fundamento algum ou meras especulações. Por isso, que você peneire bem o que vai ler a seguir.

Consta, de forma extra-oficial, que o ex-governador estaria fechando com o PTB para ser candidato a governador em 2010. O PSDB, que vai lançar Serra pra presidente, tremeu na base e correu apagar o incêndio.

Mesmo porque, segundo consta, teria sido especulado que o Alckimin teria convidado o padre Marcelo para ser candidato a vice ou até senador.

E estariam havendo reuniões principalmente nos finais de semana. Reuniões intensas e planejamentos.

Não sei se a informação procede ou deve ser levada a sério. Mas, envolve pessoas públicas ou personalidades importantes da cidade.

Quando fiquei sabendo dessa possibilidade tempos atrás, preferi o silêncio, para aguardar as devidas decisões. E outra, acho que ambos é que deveriam se manifestar a respeito.

No meu caso, fiquei na torcida para que isso se concretizasse. Acho que seria um fato interessante e alentador inclusive para a política, pois são pessoas honradas e de extrema honestidade.

Já estive algumas vezes pessoalmente com o governador Alckimin e sua esposa Lu. E todos sabem que trabalhei quase dez anos como amigo do padre Marcelo.

Pelos dois eu coloco a mão no fogo no quesito honestidade. Acho que seria muito interessante e é o que eu defendo aqui faz muito tempo.

Acho que nós precisamos mudar as pessoas que fazem política nesse país. Não adianta ficar imaginando que apenas um ou outro vai conseguir mudar alguma coisa.

Enquanto estivermos votando em políticos profissionais e de caráter duvidoso, não estaremos obtendo mudança alguma.

Acho que o Alckimin, se isso aconteceu, teve uma ótima idéia. E o mais gostoso: não soou como oportunista. Ao contrário, caiu de forma simpática.

Sei que o padre encontraria algumas resistências ou falsos moralistas tentando boicotar sua candidatura. No entanto, porquê a igreja evangélica do Edir Macedo pode ter o sobrinho dele e líder da Universal, Marcelo Crivella, como senador pelo Rio de Janeiro e São Paulo não pode ter o padre Marcelo como representante no senado?

Teria o meu voto com certeza.

Acho que a gente precisa parar com falsos moralismos. Um exemplo é a mulher que fica com vergonha de mostrar as coxas achando que a saia está muito curta. Minutos depois, ela está na praia usando biquini ou fio dental. Minutos depois.

As pessoas aceitam que o forrozeiro Frank Aguiar seja deputado ou vice-prefeito em São Bernardo. O Netinho de Paula é vereador em São Paulo. O Agnaldo Timóteo morava no Rio e de repente saiu candidato em São Paulo.

Como reduziu o número de missas que tem comparecido e o programa de rádio não é feito do estúdio, acho que o padre não teria problemas em ir pra Brasília representar a família brasileira. O fato de ser padre não é um problema, é uma bênção. E como tem carisma e cativa a todos, acho que seria uma ótima pra todos nós.

Sem contar que nos finais de semana estaria no santuário novamente.

Assim como um dia vi o padre bater bola com o Rogério Ceni, acho que uma dobradinha com o Alckimin seria excelente.

Não sei se houve o convite oficialmente e se tudo não se trata de suposição ou hipóteses. Mas, que seria uma boa, seria.

Pena que não deu certo. Alckimin aceitou continuar no PSDB, que tratou logo de evitar qualquer mudança. Ontem, o Alckimin tomou posse do cargo no palácio dos Bandeirantes. Com isso, acho pouco provável que o PSDB abra espaço ao padre. Acredito mais que lancem o Chalita ou de repente algum outro nome do próprio partido para o senado.

Agora, é bem provável que todo mundo negue. Talvez tenha sido apenas uma suposição ou fantasia. Talvez.

No entanto, talvez o fato de não ter acontecido tenha sido coisa de Deus, até para proteger o padre de mais algumas situações de possíveis críticas. Ele já foi muito perseguido. Acho que merece um pouco de paz para se cuidar e cuidar do rebanho.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte: http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Encontro

















Olá!!!

Vamos programar para fevereiro provavelmente um novo encontro de ouvintes.

Ainda não sei onde e nem quando. Muito menos como.

No entanto, sei que poderemos ter um novo encontro de ouvintes para batermos papo e colocarmos nossas ações em dia.

Gosto de fazer isso mantendo contato direto com todo mundo. Conseguimos reunir centenas de pessoas de bom coração.

É um momento muito agradável. E tenho certeza que as pessoas farão o possível para marcar presença.

A probabilidade de fazermos esse encontro no período da tarde (o anterior foi pela manhã) para que todo mundo tenha essa oportunidade.

E mais coisas estão para acontecer. Um patrocinador me procurou exatamente para que em março possamos realizar outro encontro e com muitas surpresas super agradáveis.

Outro patrocinador também demonstrou interesse em participar e já deu o ok. Mas, é preciso fazer algo bem elaborado. Preciso estruturar tudo direitinho.

Então, pra ficar bem claro, são dois encontros. Um será em fevereiro bem ao nosso estilo, em algum lugar pela cidade. Outro será em março, aí com a participação de patrocinadores.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

domingo, 25 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Happy
















Olá!!!

Hoje é aniversário dessa cidade maravilhosa.

Pra mim, São Paulo é tudo.

É a cidade que me acolheu, que ganho o pão, que vivo meus sonhos. Leva o nome do santo que mais admiro. O nome do meu time, re, re, re. Cidade que encanta pelos contrastes.

Em São Paulo você tem o bairro nobre do Morumbi. Há 5 minutos dali você encontra uma das maiores favelas da cidade.

E tantas outras contradições. Acho que isso torna São Paulo especial. Uma cidade que não tem medo de não esconder seus medos.

Seria chover no molhado dizer que é a terra das oportunidades. Mas, não há como esconder a pura verdade.

Dia primeiro de fevereiro vou complestar 10 anos trabalhando e morando em São Paulo. Cheguei aqui com uma mala na mão e dormi num "p...eiro" literalmente, re, re, re. Só depois é que fui descobrir que o tal hotel na Vila Mariana tinha outros objetivos.

Tudo bem que achei estranho as grades na entrada e o olhar desconfiado da atendente enquanto eu me registrava. Não era nem alta madrugada quando percebi que as paredes eram falsas e dava pra descobrir exatamente o que acontecia ao lado. Mesmo porque eu acho que a moça contratada pelo rapaz devia ser uma espécie de Galvão Bueno do sexo pois ela narrava tudo com detalhes.

Meio espantado, eu percebi que alguém estava forçando a porta do meu quarto. Ao me levantar, eu percebi que havia sim alguém forçando. Mas, não era pra entrar. O casal, acho que não aguentou esperar, resolveu fazer no corredor e a moça espalmou as duas mãos na minha porta enquanto o sujeito estava, digamos, ahn, abraçando-a por trás.

Mas, no dia seguinte tudo amanheceu tranquilo e nem parecia que tudo aquilo realmente havia ocorrido. Me mudei ainda naquele dia para um quartinho instalado numa espécie de porão em uma residência velha, muito velha, instalada na rua Vergueiro. Qualquer dia conto mais histórias sobre isso.

Passei pela América, pela Globo e agora estou na Tupi. São Paulo me deu o prazer de trabalhar em grandes emissoras. Pena que o rádio em São Paulo não tenha os números de antigamente, em vários sentidos. Mesmo assim, é o mais forte do país.

Que São Paulo receba o meu agradecimento carinhoso. E carregado de afeto e sentimento.

Se São Paulo fosse uma mulher eu daria um beijo agora. Parabéns.

Abração.

RICARDO LEITE.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - MSN

Olá!!!

Aproveitando o início do final de semana eu quero mais uma vez aproveitar para divulgar meus contatos atuais, com o objetivo de aumentar nossos papos.

O meu email é ricardo.leite@radiotupiam.com.br.

O meu msn é ricardoleitemsn@hotmail.com.

O celular para você mandar mensagem de texto é 7227 3172. Lembrando que não adianta ligar durante o programa pois é lógico que estando no ar e não posso atender.

Se você puder, pode acessar o site www.comunicacaocatolica.com.br onde é possível manter contato comigo também.

Eu faço isso para reforçar a importância da nossa interatividade. Eu acho muito importante esse contato. Uma das coisas que mais gosto é exatamente isso.

Espero que a gente possa sempre estar mantendo contato. E lógico, aqui pelo site principalmente.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Conectados













Olá!!!

Durante o programa que eu faço na Tupi AM, das 9 às 12 horas, tenho ficado conectado no msn. O Reinaldo tem me ajudado nisso também separando comentários e tudo mais.

O que tem espantado algumas pessoas é a quantidade de pessoas conectadas no msn, orkut e mandando emails.


O povo literalmente embarcou na internet.

Lamento apenas que algumas pessoas ainda pensem diferente. Fazer o quê? Vamos em frente. Temos de respeitar a lentidão na assimilação de alguns. Isso faz parte da natureza. Eu também. Você. Todos temos nossos limites. Uns mais e outros menos.
Talvez você não saiba. Você não imagina o comentário que gera quando você resolve fazer algo diferente no programa de rádio. Vou dar alguns exemplos.

Se você toca uma música do Nando Reis, algumas pessoas "entendidas" em rádio acham que isso não dá certo em AM. Dias atrás toquei Cassia Eller. Foi o suficiente para um ex-colega de trabalho comentar que talvez o público do programa não gostasse da música.

O que ele não sabe é que no msn um montão de gente disse que "nossa, adoro essa música".

Assim como no rádio, acredito que na tevê, no jornal, no consultório, no escritório, no mercado, etc, estamos rodeados de gênios e entendidos.

Enfim, vamos em frente, né.

Vou dar um exemplo muito interessante. Veja o caso do programa do padre Marcelo. Alguns acham que o horário deveria ser aproveitado para tocar música ou algo mais alto astral. No entanto, esquecem que há pessoas que gostam de contemplar e refletir as palavras de Jesus.

No entanto, os entendidos querem apenas criticar. Alheio a tudo isso, o programa do padre é um sucesso e suas orações cativam as pessoas.

O Ibope contraria os entendidos.

Por isso, se alguém quiser limitar seus sonhos e objetivos, apontando o dedo, siga em frente. Os resultados falam por sí só. Não há porque se preocupar com entendidos e analistas. Siga em frente.



Abração.

RICARDO LEITE

Fonte: http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Novidades




Olá!!!

Há algumas movimentações interessantes acontecendo no rádio de São Paulo.

A Tupi AM agora tem uma equipe de esportes transmitindo alguns jogos alternativos do futebol. Muito interessante.

Aliás, a Rádio Tupi AM de São Paulo se transformou na namorada disputada do momento. Isso mesmo.

Devido ao crescimento da audiência, apontado nos últimos dois meses, conforme dados oficiais do Ibope, apresentadores famosos de duas emissoras muito conhecidas estiveram telefonando e mantendo contatos. Inclusive visitando o prédio.

Escreva aí. Em março deveremos ter algumas movimentações interessantes.

Nos últimos dois meses, se você fizer o cálculo tradicional que é das 5 horas da manhã até meia-noite, você perceberá facilmente que a Tupi AM subiu duas posições.

E eu quero agradecer você pois o nosso trabalho está diretamente ligado a isso.

No horário das 9 às 12 horas, que estou apresentando desde novembro, tem um crescimento muito legal. E isso está provocando elevação no ranking.

Separando hora a hora, tem momento em que, comparado com dois meses atrás, subimos 50%. Tem momentos em que o crescimento chega a 70%. O Padre Sergio tem responsabilidade nisso também.

Gente com muito nome anda namorando a emissora. Tem um que vive se oferecendo e tentando criar um clima apesar de, externamente, querer passar a impressão que está muito bem na emissora em que está.

Acho isso muito saudável pois significa o quanto estamos desenvolvendo um bom trabalho e o quanto estamos incomodando. Significa que a Tupi AM tem bom prestígio no mercado e vem honrando sua tradicional posição.

Espero crescer mais. E os novos companheiros ou novo companheiro, que seja bem vindo e nos ajude na construção de uma emissora preocupada em fazer um programa de rádio como todo mundo conhece, cresceu ouvindo e aprendeu a gostar.

Não há ninguém lá metido a gênio ou inventor. Nenhum professor Pardal. Ao contrário, percebo um clima muito gostoso na emissora e a própria direção tem nos dado presentes para demonstrar o contentamento com o trabalho.

Temos feito o arroz com feijão. E olha que não temos ninguém externamente bancando nada. Todo dinheiro arrecadado é gerado pela própria emissora. A rádio está no ar contando apenas com seus anunciantes oficiais e transparentes.

E se você perguntar aos clientes e patrocinadores, perceberá o motivo deles estarem com vários projetos engatilhados para a nossa programação. É só aguardar.

Conto com sua torcida.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte: http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Guilhotina














Olá!!!

Eu estava olhando os fatos importantes que aconteceram no dia de hoje, dentre tantos, como a morte de Lênin, entrada em vigor do código brasileiro de trânsito, a vinda de Frank Sinatra ao Brasil, etc, eu destaco a morte do rei francês Luis XVI.
Curiosamente, eu estava assistindo no início do mês um filme retratando a vida do rei Luis XVI. A França passava por um momento turbulento.

O rei era muito bom de coração. Pessoa educada e extremamente gentil e galante. Um homem de família. Se casou e amou muito sua esposa, Maria Antonieta.

O problema é que país enfrentava uma verdadeira bagunça. Uma revolução literalmente. Tanto é que houve a revolução francesa na sequência. Os revolucionários iam ganhando força a cada dia de crise.

O rei vivia em seu castelo e não tinha noção do perigo. Imaginava que estava tudo bem. Que havia problemas aqui ou ali mas que não era nada alarmante. Isso porque ele era blindado pela amada esposa.

A esposa do rei se aproveitava do relacionamento amoroso deles e da paixão cega do rei para cometer alguns desmandos. Por exemplo, ela tinha total controle sobre quem chegava perto do rei. Qualquer pessoa que a contrariasse era imediatamente afastado do convívio da corte. O rei perguntava sobre o paradeiro da pessoa e a esposa combinava com as pessoas mais próximas ou serviçais para passar sempre algumas histórias diferentes ou versões que lhe interessava.

Assim, o rei aceitava as decisões e achava que deveria ser assim mesmo. Na época, o rei da França era considerado uma espécie de divindade, assim como os faraós também achavam que eram. Então, quando algo acontecia, o rei achava que era algo do céu e por isso, continuava sua vida.

Aliás, enquanto o país pegava fogo, o rei vivia tranquilo no castelo, ficando apenas em seus aposentos tomando vinho, vendo peças teatrais, conversando com um ou outro ministro, ouvindo recitais ou apresentações de música. E quando se sentia enfadado fazia uma caminhada para cuidar da saúde. Mesmo com todos cuidados, vivia rodeado de médicos. Virava e mexia o rei Luis XVI tinha dores aqui ou ali.

Como um bom homem e uma pessoa que pregava a paz, o rei só queria o bem para o seu povo. E na cabeça dele, em virtude do mundo que vivia, ele achava que estava tudo bem.

O problema é que enquanto ele vivia tomando vinho e tocando música, a esposa resolvia questões administrativas sob a desculpa que o rei tinha muitas preocupações e não deveria ser incomodado com questões menores.

Ela começou brigar com os ministros e conselheiros mais próximos. O rei fazia vistas grossas, afinal era sua esposa e mãe de seus filhos. Passou aos poucos a se intrometer nas decisões mais sérias.

Quando percebia que suas decisões eram revogadas pelo rei, ela logo descobria qual ministro havia sido consultado e dava um jeito de afastá-lo da corte.

Com isso, a história francesa registra que os ministros de maior confiança do rei foram afastados com a desculpa que estavam doentes, com a famosa peste ou lepra. Eram esquecidos e abandonados. Outros chegaram a ser presos sob acusações de que estariam roubando os cofres do rei e da coroa. Nada era provado. Mas, a decisão provocava desastres administrativos.

Com isso, o rei foi sendo afastado dos ministros que conseguiam sanar os problemas ou contornas as crises. Não deu outra. Um dia o próprio povo se rebelou. E o movimento revolucionário ganhou contornos incontroláveis.

Teve o famoso caso do colar. A rainha se considerava a esperta e vivia fazendo das suas. Mas, só apareciam mais encrencas. Então ela saia para viagens para deixar a poeira baixar. Mas, era só voltar e lá vinham mais problemas.

No caso do colar, houve até um bispo envolvido. Se não me engano, o nome dele era Lohan. Um falsário muito conhecido usou uma terceira pessoa para influenciar a rainha e o bispo. E fazia jogo duplo. O cara fez de um jeito que o bispo cedeu um colar caríssimo, considerado uma jóia intocável, achando que estaria agradando a rainha. Acontece que nunca chegava o dinheiro todo que saia da rainha, nunca chegava ao bispo. E o colar, muito menos.

O bispo um dia foi conversar com o rei para cobrar a fatura. A rainha pulou fora da história. O bispo não quis expor o falsário e encobriu o que havia acontecido. E o falsário sumiu da história. Aí ficou ruim pra rainha. Conclusão, ela foi viajar para espairecer. O bispo foi passear em Roma sob a desculpa de que estava sendo chamado para reunião importante e secreta. E o rei arcou com o gasto do dinheiro público. Isso está nos livros de história como o famoso caso do colar.

Esse foi apenas mais um caso pitoresco e tantos outros bizarros aconteceram também. Cada hora tinha uma coisa doida. A verdade que a corte vivia envolvida em escândalos. Muitos deles eram abafados e outros ministros considerados culpados e afastados.


O rei tentou tomar pé da situação. Mas, estava rodeado de ministros semi-analfabetos ou despreparados culturalmente. Outros estavam ministros apenas por indicação da esposa do rei. Ou seja, quando ele precisou, percebeu que daquela vez não havia como sair do buraco. Saira de tantos. Mas, na revolução e com a revolta popular crescendo, por mais que estivesse com grande público ao seu redor, a grande maioria do país já não gostava mais do rei.

Foi uma questão de dias para os revolucionários chegarem ao castelo e prenderem o rei. A família foi levada para Paris. Ele foi julgado pelos revolucionários e preferiu não expor a mulher. Por isso, foi decapitado. Ela também. Os próprios serviçais mais próximos, que eram capangas da rainha, foram os primeiros a depor contra ela, para salvarem os seus pescoços. Ou seja, o rei foi decapitado num dia. E a rainha seis meses depois.

Para evitar o pior o rei resolveu chamar Turgot e um outro ministro muito próximo que haviam sido afastados. Disse que precisava reconstruir tudo e que só queria ajudar o povo. Que não entendia como tudo poderia ter chegado naquele ponto. O rei teve essa idéia tarde demais. No filme isso é muito bem retratado. Fica nítido que o rei acordou tarde demais.

E a decapitação dele aconteceu num dia 21 de janeiro, como hoje.

Num passado recente vimos alguns casos assim aqui no Brasil, envolvendo políticos, figuras poderosas ou pessoas famosas do nosso país. Não foram guilhotinados em praça pública. Mas, foram massacrados sob o olhar complacente da sociedade.

O mundo mostra que muitas pessoas atingem uma zona de conforto onde passam a não se preocupar totalmente com o problema ou a situação real. É preciso tomar cuidado com isso.

No caso do rei, no dia da guilhotina, mesmo aqueles que gostavam dele diziam "é, não tem jeito, ele plantou e permitiu isso".

Omissão também é algo que as autoridades, homens da lei e da fé, pessoas famosas, precisam tomar muito cuidado.

Que no dia de hoje, você não seja omisso ou não embarque no canto da sereia. Os olhos traem. E enchem seu coração de ódio. E você julga sem saber realmente o que está acontecendo.

Viva na luz da verdade. Viva no amor. Viva na justiça. E tenha um ótimo dia 21. Que Deus ilumine seus pensamentos ao ler esse texto. Nada além disso.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Flechada

Olá!!!

Hoje é dia de São Sebastião.

Sei que muita gente sabe mas é bom lembrar que ele um capitão da guarda pretoriana, a guarda do imperador romano. Na época, o imperador Diocleciano caçava os cristãos.

No entanto, mesmo em posto de confiança, Sebastião aproveitava para pregar as palavras de Cristo, inclusive para as tropas.

Denunciado, não negou essa prática diante do imperador que mandou que ele fosse amarrado a um tronco e morto por flechas.

Por isso, a imagem de São Sebastião retrata o homem flechado e o milagre da flecha.

Morreu porque não teve medo de falar de Jesus mesmo quando não podia e colocava sua vida em risco.

Tem muita gente chamada de gente "de Deus" que precisava refletir mais sobre São Sebastião. Todos nós. Incluindo eu e você.

Ele não se vendeu ao conforto. E não se vendeu por nada. Não usou a palavra de Deus apenas quando interessava. Ao contrário, ele usou sua fé em todos os momentos, inclusive sabendo que perderia as regalias e até morreria.

Tem gente hoje em dia que tem vergonha de falar de Deus. Tem gente que tem medo disso. Ou até quem não quer ser taxado de "careta" evita falar de Jesus. Prefere falar de gandaia e bebedeira. Mas, de Jesus (por mais que acredite) tem vergonha.

Que no dia de hoje você possa viver a verdadeira palavra de Deus. Por isso, evangelize. O Padre Sergio está participando do meu programa, evangelizando a partir das 11:15 horas, de segunda a sexta-feira. Nosso objetivo é apenas evangelizar. Falar do amor de Deus gratuitamente.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Solidão















Olá!!!

Nesta segunda-feira, eu quero conversar com você a respeito de algo que venho notando nos dois programas que apresento na Rádio Tupi AM: as pessoas sofrem muito com a solidão.

Agora, é preciso não confundir o que é a solidão.

Por exemplo. Sentir falta de alguém que morreu não é solidão: é saudade.

Sentir falta de alguém que você ama nada mais é do que paixão.

Querer que os amigos lhe telefonem todos os dias não é solidão, trata-se de carência.

Não receber visitas não é solidão. Talvez seja um problema de relacionamento ou de abertura social.

O que eu percebo nos programas é que as pessoas reclamam bastante de solidão e demonstram uma necessidade desesperadora de ter alguém do seu lado.

Alguns, no auge do desespero, apelam para conversas com animais.

Eu considero, dentro da minha vã ignorância, que nós precisamos resolver nosso problema com nós mesmos. Para depois falar em solidão.

Muitas vezes, a solidão existe apenas dentro de você. E isso faça com que você confunda com os sentimentos que descrevi no começo do texto.

A solidão que me refiro é quando tentamos fugir de nós mesmos. Aí as pessoas sentem um vazio e simplesmente passam a confundir com esses sentimentos descritos.

Para combater a solidão não é necessário que os amigos telefonem, que as visitas apareçam ou que o amor seja correspondido. É preciso que a gente se localize e se encontre em nós mesmos.

John Lennon certa vez disse "estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo".

Muitas pessoas apelam para drogas ou bebidas exatamente porque estão vazias por dentro e ficam procurando externamente o que deveriam encontrar internamente.

Se encontre com você primeiro e você verá que a solidão pode ser muita coisa, menos essa desculpa para se sentir amargurado e triste.

A solidão é a fuga de nós mesmos.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

domingo, 18 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Sentindo Falta


Olá!!!

Confesso a você que domingo sem futebol não tem graça pra mim.

Ainda bem que nessa semana que começa amanhã teremos de volta os jogos dos campeonatos de menor expressão como os regionais.

Espero que os times possam fazer bons jogos a fim de levar torcedores aos estádios.

Eu adoro futebol. E fica muito estranho você mudar os canais no domingo a tarde e só encontrar o interminável programa do Faustão, do Gugu e de outras bombas como Raul Gil, etc.

Uma coisa que me intriga no sábado e no domingo é a quantidade de programas em que o pessoal senta nas cadeiras em volta ou em torno de uma mesa para ficar conversando.

Você muda de canal e lá está o mesmo modelo de programa. Vai para outro e o mesmo modelo está lá também. O mesmo formato de programa. Ou é de auditório ou é de 3 ou 4 pseudo ententidos com ar superior conversando algum tema enlatado.

São programas que eu torço para ninguém ter uma arma em casa. Quando eles estão no ar, tenho receio que provoquem mais depressão, por mais que apresentem uma diversidade de temas ou sorrisinhos. São cansativos. Espero que os depressivos não tenham armas em casa. Rezo por isso.

Já no período da manhã é mais trágico ainda. Quando não aparecem aqueles programas sobre utensílios domésticos milagrosos e de qualidade duvidosa, cujos comerciais repetem a manhã toda, temos também os comerciais de carros bombas, apartamentos encalhadosj ou móveis que não são para o nosso bico.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sábado, 17 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Mesmo Naipe

Olá!!!

Ontem, assistindo ao capítulo final da novela A Favorita, houve um momento muito interessante em que a vilã Flora toma um tiro e cai. A filha Lara pega o revolver e tem a malvada em sua mira.

Flora instiga Lara a atirar. Seria o fim óbvio e que a maioria faria.

Acontece que se a Lara fizesse isso, pagaria com a mesma moeda. E se tornaria uma assassina também. Ela usou a cabeça e deixou que a Flora ardesse na cadeia com seus pensamentos e arrependimentos.

Eu sei que não é fácil. Tem horas que a gente quer mais é apertar o botão vermelho, soltar a bomba atômica e mandar tudo pelos ares.

Sabe, às vezes a gente toma uma rasteira. E sabe de muita coisa. Mas, prefere falar apenas quando se sente sendo atacado. Caso contrário, mesmo tendo coisas interessantes pra falar, é melhor deixar que cada um se vire com a sua consciência.

E creia, mais cedo ou mais tarde, o remorso virá. Agora não. Mas, mais cedo ou mais tarde a natureza ou as criaturas serão usadas pela justiça divina para abrir os olhos de quem foi injusto.

Se não foi injusto, pode ficar tranquilo. Agora, se foi, mais cedo ou mais tarde o barco afunda.

Quando o Titanic estava deixando o porto, o homem que o idealizou, desenhou e construiu, disse a célebre frase aos convidados vips no primeiro jantar em alto mar "podem beber a vontade e dormir tranquilos, esse navio nem Deus afunda".

Personagens fictícios como a Flora. Ou personagens reais e históricos como os que viram o Titanic afundar nas águas geladas. Se você reparar, em todos os momentos sempre há uma lição.

A Justiça Divina pode não ser agora ou nem mesmo do jeito que queremos. Mas, Ela acontece. Pra quem é cristão de verdade, esse é um dos mistérios da fé.

Se você está passando alguma dificuldade ou enfrentando qualquer tipo de bicho papão, tenha calma e serenidade. Não precisa precipitar nada. Tudo acontece no momento certo.

Não precisa usar as mesmas armas e nem mesmo destruir nada. Vença no amor. Não vença no ódio. Vença no amor, na paciência e na compreensão.

É natural que muitas palavras sejam ditas de lado a lado. E 99% delas não são pra você. Mas, quem está de fora acha que é. Não se preocupe. Se não são capazes de identificar nem pra quem são tais palavras também não saberão identificar as respostas. Verão tudo invertido.

Por isso, apenas siga seu caminho. No amor. Sem se preocupar com olhares, palavras de longe, palavras de perto, palavras ao vento, palavras de quem não faz idéia nem do tamanho dos corredores e dos meandros, palavras maliciosas ou arrogantes. Apenas siga seu caminho. A vitória está mais próxima. E essas mesmas palavras serão revertidas como um encanto. Porque quem critica sem nunca ter estado com você é porque adora ser fútil. E volúvel.

Ou seja, na primeira mudança de vento, irão sobrevoar o seu jardim novamente. Como na passagem da água para o vinho, poucos sabem que tudo aconteceu na casa de Manassés. Então, que Manassés seja avisado para preparar mais água. Comemorar e sorrir é muito bom.

Sem arrogância. Sem mágoa. Sem palavra volúvel. Apenas com o tempo, a honestidade e o amor. Quem é ruim se mostra mais cedo ou mais tarde. E cai sozinho. O amor prevalece. É encoberto como o sol também é. Mas, é eterno e duradouro.

Por isso, no amor, eu desejo a você um ótimo final de semana, carregado de momentos saborosos. Pois a prepotente e poderosa Flora descobriu que mais cedo ou mais tarde o amor vence.

E o Titanic descobriu que Deus faz o impossível desaparecer, como se fosse uma pedra de gelo.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Expectativa

Olá!!!

Na minha infância eu acompanhei mais as novelas da Globo em virtude de morar no sítio com minha mãe.

Naquela época não tinha tv a cabo (e não teríamos condições também), não tinha internet (e não teríamos também, rsss), não tinha games ou qualquer outra atividade.

Então, a novela era uma parte lúdica do nosso mundo.
Me lembro que sofriamos com os personagens. Por mais bobo que seja, éramos felizes em nosso mundinho.

Hoje eu passei o dia ouvindo a expectativa em relação ao que vai acontecer com a Flora.

Neste momento em que escrevo aqui no site, com certeza os atores estão gravando o último suspiro da novela para guardar o segredo até o fim.

Eu sei que muita gente pode pensar diferente. Mas, não se engane (e eu falo com a experiência de quem está acostumado a cruzar com artistas muito famosos nos corredores ou no elevador) pensando que a novela influencia a sociedade apenas por influenciar.

Não é bem isso.

As novelas na verdade refletem os caminhos da sociedade. Pode ser que o autor em algum momento exagere ou tome um partido errado das coisas.

Mas, é batata. Quando a novela toca no assunto, a repercussão é maior. E aí as pessoas menos informadas acreditam que foi a novela que lançou tendência.

Na verdade, a novela está refletindo algo que já está acontecendo nas ruas e nas famílias.


E essa novela que termina hoje mostrou pra muita gente que alguém se fazendo de santo pode enganar boas famílias e os mais experientes.


A Flora se aproximou de um grupo de pessoas que levava sua vida de forma harmoniosa. E fez o estrago que fez. Na novela, os integrantes do chamado "time do bem" conseguiram se reunir, tiveram humildade suficiente para rever seus erros e mostrar que não precisam da Flora para viver. Por maior que tenha sido o estrago.

Espero que ela não morra. Espero que ela vá pra cadeia. Afinal, bandido e traficante mais cedo ou mais tarde vai pra cadeia. Sem excessão. Mais cedo ou mais tarde, o cerco se fecha.

E você. Acredita nisso ou acha que o povo do mal sempre se dá bem e continua se dando bem?

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Metade

Olá!!!

Minha gente, já estamos na metade do mês. Que coisa impressionante. E com mais contas para pagar, rsss.

Bom, eu fiquei muito feliz com o último ibope divulgado a respeito da audiência dos nossos programas de rádio.

Hoje, de segunda a sexta, passamos a ser a maior audiência da rádio Tupi AM. Isso é muito bom. O horário está crescendo. Pra você ter uma idéia, nesses dois meses que estamos fazendo o horário das 9 às 12 horas, conseguimos crescer aproximadamente 60%, o que é espetacular.

Pra você entender, se você comparar a audiência de hoje com a que a rádio tinha dois meses atrás, nessas 3 horas, significa que temos 60% a mais de audiência. E olha que não fechamos o trimestre, para saber a audiência pura do nosso horário. Mas, tudo indica que estamos obtendo sucesso acima do esperado no horário.

Isso tem refletido na audiência geral da Tupi AM, que está bem localizada no ranking geral.

Se você colocar o nosso programa das 4 às 6 horas e o do Toni Gomide, ou seja, se você colocar das 5 às 24 horas, que é o mais lógico para levar em conta a média da emissora, nós estamos a frente de outras grandes emissoras como CBN e América.

Estamos próximos de voltar ao chamado "top five", ou seja, ficar novamente entre as 5 primeiras do rádio de São Paulo. Falta apenas mais um degrau.

Graças as mudanças feitas dois meses atrás, os índices são apenas de crescimento. Acho que até março ou abril poderemos comemorar mais um degrau. Vamos aguardar.

Conto com você para ajudar a divulgar os dois horários que eu faço. Especialmente o momento Alimento da Vida, que é a participação do Padre Sergio.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Calor

Olá!!!

Hoje os termômetros batendo nas alturas, principalmente na região sudeste.

Em São Paulo, a sensação é de clima desértico, re, re, re.

Final da tarde deveremos ter pancada de chuva. E vai ser proporcional ao calor. Se prepare, rsss.

Laura está com alguma alergia na pele em virtude do calor. Nada muito sério. É mais uma irritação. No entanto, como explicar para uma mocinha de 2 anos e 3 meses que ela não deve ficar coçando pois só irrita mais a pele?

Quero agradecer de coração as pessoas que estão evangelizando e divulgando a participação do Padre Sergio no meu programa, na Rádio Tupi AM 1150.

Ele participa por volta das 11:15 e está fazendo um grande sucesso.

No nosso horário, o telefone já é o que mais toca. No entanto, no momento da oração, as linhas chegam a congestionar. Travam mesmo.

Gente, é impressionante. Tem me lembrado da época em que eu comecei com o padre Marcelo na Globo. Os telefones travavam. E isso voltou a acontecer.

Isso é muito legal. Espero dar conta e atender o pedido de todos. Faço questão de manter contato pelos emails, celular e cartas. Ouvinte da oração não pode ser tratado como ouvinte que pede música. É um momento ímpar do programa. E eu agradeço às pessoas pela confiança.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Hummm

Olá!!!

Hoje, os programas foram muito proveitosos na Rádio Tupi AM.

Há possibilidades de novos projetos e eu conto com sua torcida.

Agora a tarde, estive com a Laura no litoral, na casa de amigos. Muito bom mesmo.

Ela fez castelo na areia da praia, re, re, re. Muito gostoso mesmo.

Ontem, a convite desses amigos do peito, estivemos brincando na piscina até a noite chegar. Hoje ela acordou falando em praia. E foi agora montar seu castelo na areia, viva.

Bom, eu quero aqui registrar o aniversário do Reinaldo Alves, que mantém vivo o programa que a gente realiza na Tupi AM. Sujeito fantástico, QI acima da média, uma disposição incrível em ajudar e resolver os problemas.

Tive a oportunidade de trabalhar com ele já na Rádio Globo. De repente, ele começou a crescer por lá. Hoje, produz programas de qualidade na USP FM e também na Tupi AM.

Ganhou até bolo surpresa dos colegas de trabalho e das linketes (que fazem os anúncios) pois todos o adoram. Você não imagina o carinho que os ouvintes têm por ele.

Valeu amigo, vc é 10.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Aniversário

Olá!!!

O site www.ricardoleitecomvoce.com.br foi criado por mim.

Agora, é muito gostoso hoje, saber que é aniversário de 3 meses do blog criado pelos ouvintes com detalhes de minha carreira.

É um apanhado geral de minha carreira, inclusive com slides emocionantes.

Há fotos mais atualizadas até que meu site.

Espero que você possa visitar. Nós temos um número muito bom e bem acima do que eu esperava, de acessos aqui no site. Mas, eu gostaria muito que você visitasse também esse blog.

O endereço é www.ricardoleiteagoraetupiam.blogspot.com

Eu conto com você.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

domingo, 11 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Não Deu

Olá!!!

Infelizmente ontem o Padre Sergio não pode comparecer em casa. Ele passou o dia todo tentando desmarcar uma reunião.

Acontece que houve uma inversão de pauta na paróquia e com o pároco em férias, ele precisou participar de uma reunião com a RCC. Eu próprio pedi que ele desse prioridade a reunião.

Sem problemas. Ele perdeu o pudim delicioso, ra, ra, ra.

Vamos marcar outra data.

Voltando a falar do tempo, vai por mim, segunda-feira de calor, rsss.

Estive ouvindo esse final de semana o novo cd do Padre Fabio de Melo. Gente, é impressionante a mensagem que esse padre nos passa pela música.

O Padre Fabio tem ganhado muito espaço e inclusive, eu vi numa das duas principais revistas de circulação nacional que ele é o padre que mais vendeu cd no final do ano. Parabéns mesmo.

Acompanho suas pregações na tv Canção Nova, na quinta-feira a noite. O conteúdo é impressionante.

Você sente que ele vive realmente a palavra de Deus. Isso é muito bom. Estamos precisando de padres assim.

A Laura não pode ver padre que já fica repetindo "padi... padi... padi". Ela já está sendo conhecida como a menininha que adora correr na igreja. Aliás, o negócio dela é correr.

Quero agradecer de coração a dona Elvira, que mora no Morumbi. Foi até a Avenida Paulista no sábado me levar fios de ovos, que eu estava com saudade. Obrigado de coração.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sábado, 10 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Verão

Olá!!!

Depois de algumas oscilações, teremos um final de semana de verão realmente. Vai se preparando.

Aliás, esse é um dos pontos fortes do nosso programa de rádio na Tupi AM de São Paulo 1150 khz. E estamos acertando na mosca.

Vai por mim. Segunda-feira você vai acordar suando e o dia será quente com pancada de chuva principalmente no final da tarde.

Espero que você possa aproveitar o final de semana.

Hoje existe a possibilidade de receber o Padre Sergio em minha casa. Vai ser um momento de alegria.

Pode ser que exista um imprevisto. Vamos aguardar.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Encobrir

Olá!!!

Confesso que não saberia responder uma pergunta: o motivo do ser humano jogar as coisas pra debaixo do tapete por questões emocionais ou fanatismo.

Eu recebi um email da amiga Suzana, ouvinte do Jaçanã, informando que há um país onde foi determinada a retirada dos livros de história de fatos ou menções sobre o holocausto.

Isso estaria sendo feito para não irritar fanáticos religiosos ligados aos muçulmanos, pois segundo eles, o holocausto não teria acontecido.

Ora, o holocausto dizimou milhões de pessoas, nos campos de concentração espalhados pela Europa. Foram 6 milhões de judeus, 10 milhões de cristãos e sem contar os quase 2 mil padres que foram executados por estarem no lugar errado pensando diferente dos assassinos.

E agora, tem gente querendo apagar dos livros e registros históricos sob a alegação que isso irrita os fanáticos.

O que me espanta é que há pessoas defendendo isso. Pessoas acostumadas ao "deixa disso". Ou "vamos esquecer isso".

Quando a gente não viveu a história e não sentiu na pele, é muito fácil fazer o discurso dos "Direitos Humanos". Aliás, fazer discurso quando é nos outros que a pimenta está ardendo, é muito fácil.

Nesse processo, há os intelectuais, as beatas, as senhoras de Santana, os direitos humanos, os sociólogos, poetas e tantas outras figuras movidas pela paixão. Querem que o assunto seja sempre esquecido.

Há sempre os "puros" e "samaritanos" de plantão querendo botar moral como se fossem os "legítimos" defensores dos bons costumes.

Como não sentimos na pele e não ficamos entocados nas cercanias de um campo de concentração, agora é fácil querer esquecer o assunto ou forçar isso, só para não irritar os fanáticos do Irã ou alguns muçulmanos desprovidos de amor e inteligência.

Há pessoas que são frias. Você chega no trabalho e fala que está com dor de dente. As pessoas olham e se comportam com preocupação num primeiro instante mas, nada fazem. Querem é que você pare de reclamar logo. Isso acontece porque elas não estão sentindo a sua dor. Talvez já tenham passado por isso. Mas, naquele momento, não é o delas que está doendo.

Então, você percebe que o olhar e as palavras delas são frias. Pois não estão passando na pele o que você passou. Mas, não sem antes se comportarem como as "samaritanas" do momento.

Isso vale pra dor de cabeça, dor de dente, sono, cansaço, estresse e tantos outros incômodos.

Sou contra o sentimento e a ação de vingança. Não é coisa de Deus. Mas, daí você querer encobrir ou tentar fazer as pessoas esquecerem um fato, há uma distância muito grande.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

LETRA E TRADUÇÃO - ELVIS PRESLEY - ALWAYS ON MY MIND







LETRA:

Maybe I didn't treat you
Quite as good as I should have
Maybe I didn't love you
Quite as often as I could have
Little things I should have said and done
I just never took the time

You were always on my mind
You were always on my mind

Tell me, tell me that your sweet love hasn't died
Give me, give me one more chance
To keep you satisfied, satisfied

Maybe I didn't hold you
All those lonely, lonely times
And I guess I never told you
I'm so happy that you're mine
If I make you feel second best
Girl, I'm sorry I was blind

You were always on my mind
You were always on my mind

Tell me, tell me that your sweet love hasn't died
Give me, give me one more chance
To keep you satisfied, satisfied

Little things I should have said and done
I just never took the time
You were always on my mind
You are always on my mind
You are always on my mind


TRADUÇÃO:
SEMPRE EM MEU PENSAMENTO

Talvez eu não tenha te tratado
Tão bem quanto deveria
Talvez eu não tenha te amado
Com tanta frequência quanto poderia
Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito
Eu simplesmente nunca me dei ao trabalho

Você sempre estava em meus pensamentos
Você sempre estava em meus pensamentos

Talvez eu não te abracei
Todos aqueles momentos solitários
E eu acho que nunca te disse
Que sou muito feliz por você ser minha
Se eu fiz você se sentir a segunda melhor
Garota, eu sinto muito, eu estava cego

Você sempre estava em meus pensamentos
Você sempre estava em meus pensamentos

Diga-me,
Diga-me que seu doce amor não morreu
Me dê
Me dê mais uma chance
De te manter satisfeita, satisfeita

Pequenas coisas
Que eu deveria ter dito e feito
Eu simplesmente nunca me dei o trabalho
Você sempre estava em meus pensamentos
Você sempre estava em meus pensamentos


assista o vídeo Elvis Presley






Comentário do Dia - Elvis

Olá!!!

Hoje de manhã, no primeiro programa que apresentei, tive a oportunidade de tocar algumas músicas de Elvis Presley. Simplesmente fantástico.

Elvis, pra quem não sabe, era loiro e pintava o cabelo de preto. E acabou sendo assim até o resto da vida. Confesso que não sei o motivo. Li certa vez que se tratava de um hábito na época porque era uma questão de estética os ídolos terem cabelos pretos.

Tantos atores, artistas, comediantes e cantores da época, usavam esse estilo e o Elvis teria adotado o cabelo preto também.

Uma das coisas que chama na vida de Elvis é o fato de conquistar o mundo sem ter saído do seu país. Isso aconteceu principalmente por culpa de seu próprio empresário.

Um sujeito difícil de lidar, dono da verdade e que se apoderou do destino de Elvis desde o início da carreira. Esse empresário se apresentou com o apelido de Coronel.


Acontece que ele tinha entrado de maneira muito estranha nos EUA e por isso, tinha medo de sair do país e acabar detido. Portanto, ele mantinha Elvis sob rédeas curtas. Muito curtas. Por isso, não permitia que o astro fizesse shows fora dos EUA.

Esse coronel fez uma blindagem no Elvis. E para o Elvis ficou confortável, pois deixou nas mãos do Coronel decidir até quem seriam seus amigos. Coronel sabia como seduzir e como convencer Elvis.

Pra você ter uma idéia, em um documentário foi mostrado que alguns amigos próximos recebiam dinheiro para estarem a disposição e sempre que fossem chamados, fizessem o papel de amigos 24 horas do Elvis. Um era o motorista, outro uma espécie de segurança, outro não fazia nada, outro fazia tudo, outro era parente, etc. E o que Elvis não sabia era que esse pessoal na verdade recebia uma graninha e participava dos lucros.

Elvis pensava que eles eram seus amigos verdadeiros. Na verdade, atuavam mais como informantes e cupinchas do Coronel do que qualquer outra coisa.

Tanto é que eles criavam em volta de Elvis o clima que Coronel queria. Quando sentia que Elvis estava lhe enfrentando ou fazendo coisas que não eram do seu agrado, Coronel acionava seus asseclas que criavam um clima para afastar pessoas ou simplesmente botar medo no Elvis.

Há, nesse caso, uma passagem curiosa onde certa vez, Elvis foi até um estúdio para gravar. E saiu deitado no banco de trás, sob um cobertor, como se estivesse escondido. Elvis se sujeitou a isso porque os "amigos" informaram que o público estava doido do lado de fora e muita gente iria importuná-lo querendo tirar fotos ou agarrá-lo. O que Elvis não sabia é que não havia uma viva alma. Ninguém estava no portão. Mesmo assim, ele saiu coberto achando que estava se escondendo do público.

Há várias passagens assim.

Coronel conseguiu afastar inclusive o principal agente de Elvis, que o projetou no início da carreira e que estava há anos com ele. Coronel espantava todo mundo que poderia representar perigo para acordar Elvis ou simplesmente ter maior influência sobre o astro do que o próprio Coronel.

Esse tipo de vida teria sido apontado para que Elvis começasse a dar sinais de depressão, tristeza e falta de motivação. Se tornou um sujeito com mania de perseguição. Achava que ouvia vozes e que sempre tinha alguém lhe traindo ou querendo lhe tomar o lugar.

Aos poucos começou a faltar em eventos e apresentações sob a desculpa que estava com problemas de saúde, stress ou simplesmente faltava sem desculpa nenhuma também.

Passou a beber e aos poucos a droga, de forma escondida, entrou em sua vida. Com isso engordava e emagrecia com certa constância. As pessoas viviam comentando isso. Ninguém sabia exatamente o motivo. Apenas estranhavam. Enquanto isso, Coronel e os "amigos" administravam o dinheiro que entrava. Que Elvis nunca soube exatamente o valor pois confiava em Coronel como se fosse um parente de sangue. Foi assim que terminou prematuramente a sua vida.

Sou fã de Elvis. Ele não morreu. Apenas fisicamente se permitiu que o destruissem dia após dia. Mas, em sua memória, suas músicas são arrepiantes e lindas. Imortais.

Espero apenas que lá no íntimo, Elvis não tenha se arrependido de ter permitido que fizessem o que fizeram com sua vida particular.

Parabéns, Elvis.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Novela

Olá!!!

Ontem a noite eu acompanhei inteiro um capítulo da novela global A Favorita. E, juntamente com a minha esposa, eu estava refletindo sobre a personagem vilã da novela, que é a Flora, interpretada pela Patricia Pillar.

No começo da novela, ela apareceu como boazinha, injustiçada e humilde. Foi o suficiente para as pessoas se apegarem e passarem a torcer por ela.


Passados três meses, ela se revelou a vilã da novela e extremamente fria e calculista. Usa e abusa das pessoas. Descarta como se todo mundo fosse apenas um personagem de sua vida.

Mesmo assim, sabendo usar os pontos fracos das pessoas, ela se aproximou das peças chaves e foi eliminando uma depois da outra. Colocando pessoas que se amavam contra outras.

Fez um jogo de leva e traz. Fez jogo duplo. Inverteu frases, comentários e ações. Botou palavras na boca dos outros. Se aproveitou extremamente do bom coração e ingenuidade das pessoas envolvidas.

Não deu outra. Conquistou seu lugar e de uma posição melhor ainda, desmontou a vida de todo mundo na novela.

Está rica e poderosa. Ri em todos capítulos. Expulsou todos de seus lugares. Eliminou e arrebentou com a vida de muita gente. Daqui a pouco se cansa e vai devastar outro lugar.

Eu estava refletindo como essa pessoa consegue fazer isso debaixo do nariz de todo mundo e ninguém percebe. Agora, na novela, que perceberam estão tentando reagir. Mas, mesmo assim todos estão espantados e se perguntando porque não perceberam antes.

Isso é muito simples. Existem muitas "Floras" por aí. E não pense que isso só acontece em novela. Acontece em todo lugar. De repente aconteceu com você. Comigo eu tenho certeza que aconteceu num passado recente.

No entanto, a gente não deve pagar com a mesma moeda. A lei do retorno existe e é muito severa. Apenas não seja você o cobrador. Que isso, se acontecer, que aconteça naturalmente. Agora, que acontece, isso acontece. A lei do retorno existe. E não falha.

Aguarde pra ver o que vai acontecer com a Flora.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte: http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Reis


Olá!!!

Hoje é dia de Reis.
Simboliza os reis magos que seguiram a estrela para chegar ao local em que estava o Menino Deus.

Avisados por um anjo, não voltaram pelo mesmo caminho pois Herodes estava com terceiras intenções, querendo informações sobre o paradeiro da Criança.

A vida é assim mesmo. Tem gente que precisa prestar muita atenção nos Herodes que estão guiando seus passos ou se fazendo de amigos.

Que o seu caminho seja especial no dia de hoje. Espero que Deus ilumine o meu e me ajude a detectar os Herodes de nossas vidas. Pessoas que se fazem de boazinhas para simplesmente levantar informações a fim de nos atacar depois.

Que o Amor de Maria esmague essas cobras e serpentes.

Vamos orar no dia de hoje para que, assim como os Reis Magos foram guiados pela estrela, que a verdadeira luz guie os nossos passos e pensamentos.

Desejo tudo de bom pra você.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

Historia Tres Reis Magos Ppt








segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - MSN

Olá!!!

Hoje foi mais um dia corrido, mas valeu a pena.

Tive a oportunidade de ficar pouco mais de uma hora conversando com o Padre Sergio no MSN, um sistema de conversa on-line.

Trocamos muitas idéias e planos. Há coisas boas pra acontecer.

Quem quiser adicionar, meu msn é ricardoleitemsn@hotmail.com e eu ficarei feliz em conversar com você.

Tenho procurado de todas as maneiras facilitar o contato com as pessoas. Acho que o século 21 chegou a esse estágio.

Ainda estamos no princípio, mas estamos bem desenvolvidos. E eu acho as pessoas precisam se ligar mais nas possibilidades tecnológicas.

Nós temos hoje a possiblidade de pegar um número e falar com o sujeito que está tirando leite às 5 da manhã lá na mangueira, no estado do Mato Grosso. Isso já aconteceu no meu programa de rádio, ao vivo.

A tecnologia hoje em dia possibilita muitas coisas boas.

Algumas pessoas não sabem usar e ao contrário, até usam para o mal.

Se você tiver consciência, celular, internet, etc, tudo serve para coisas boas.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

domingo, 4 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Ponta Pé

Olá!!!

Eu procurei dar uma desligada legal nesse final de semana. Inclusive esqueci de pagar uma conta, rsss... vou ter de pagar com juros nessa segunda, vixe.

Acho que nessa segunda-feira, muita gente vai começar o ano de verdade. Tem gente que realmente só começa depois do carnaval. Tem gente que começa um pouco mais cedo, logo no final de janeiro.

No meu caso, estou muito empolgado para o começo da semana agora, onde a gente vai procurar colocar tudo nos eixos e decolar novamente.

Espero que, tanto de madrugada quanto no programa das 9 horas, a gente possa encontrar os nossos amigos. Obaaaa.

Como o Padre Sergio profetizou em oração, temos muitas coisas boas a realizar em 2009. Ele disse que não pode muito bem revelar o que sentiu no coração coração o que Jesus revelou em oração. Mas, disse que é coisa muito boa.

Peço a Deus que, neste ano, eu possa errar menos e acertar mais. Sei que vou errar e sei que cometerei deslizes ou de repente até alguma injustiça. Peço em oração apenas que eu possa diminuir o número de erros e aumentar o número de acertos.

Deixa eu correr que a Laura acabou de acordar, re, re, re.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sábado, 3 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Meus Amigos

Olá!!!

Hoje foi mais um dia bem calmo, graças a Deus.

Pude curtir bastante as pessoas que gosto e que gostam de mim.

Quero imensamente agradecer as pessoas que deixam recado no meu celular e que falam comigo em alguns horários do dia.

Estamos começando o ano de uma maneira muito legal e eu desejo a todos, de coração, que possam deixar fluir o que têm de melhor no coração. Alguns têm amor. Outros, perseguição cega. Outros têm bondade. Outros ficam felizes em demonstrar força e rancor. Alguns tem coração. Outros não são capazes de enxergar a própria loucura desvairada em seus mínimos atos. Uns têm humildade. Outros não reconhecem o que plantaram. Eu me incluo em muitas coisas.

Espero que você também possa começar 2009 olhando primeiro para a trave do seu olho. E assim, se todos varrerem a calçada na frente de sua casa, o quarteirão ficará limpo.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Reativando

Olá!!!

Sei que alguns paus mandados vão aborrecer a equipe do provedor do site, no entanto, eu preciso colocar uma pedra em algo, para que 2009 seja um baita ano pra todo mundo. VIVAAAAAAAA, rsss.

Hoje faz 1 ano exatamente que eu falei com o padre Marcelo pela última vez. Tenho isso registrado no meu telefone.

Eu liguei para desejar feliz ano novo. E caiu na caixa postal. No dia seguinte (dia 02) ele retornou.

Falou coisas bonitas. Me chamou de irmão. Conversamos coisas bonitas que sempre ficarão na lembrança. Disse que não via a hora de eu voltar ao programa. Era minha última semana de férias e me lembro que ele deu risada dizendo não ver a hora de chegar o dia 7, uma segunda-feira, para estarmos juntos novamente no programa.

No dia 4, ele ligou na rádio e pediu que me excluíssem do programa. Não deu explicação pra rádio e muito menos pra mim.

Me lembro e é isso que quero guardar na lembrança, da ligação do dia 2. Onde ele pediu para falar com a Alexandra, eu saí do quarto, fui até a cozinha e passei o telefone pra ela.

Depois ela me contou que ele deu a bênção, falou da Laura, dela e me elogiou muito, que eu era especial pra ele e que ela tinha a missão de cuidar de mim pois nós éramos uma família bonita e que Deus reservava coisas ótimas pra nós.

Ela ficou emocionada e como estava em lágrimas me passou o telefone de volta.

Então, ele encerrou a ligação me dizendo que era pra eu confiar nele pois eu era uma pedra preciosa pra ele e que tudo que ele fazia era pra me proteger e que Jesus falava no ouvido dele naquele momento que nós ficaríamos juntos como amigos e profissionalmente até o fim da vida e que ninguém nos separaria.

Reforçou que não via a hora de chegar a segunda-feira, dia 7. Disse que não era pra eu me preocupar com invejosos e pessoas que queriam o meu lugar, pois acima de tudo ele era meu amigo.

Me emocionou com a verdade que eu senti em suas palavras.

Deus é testemunha disso que escrevo aqui. E testemunha dessa conversa. Alexandra se lembra. E eu nunca me esqueci. É como se ele tivesse me ligado ontem.

Quero que o padre saiba que sempre vou torcer por ele. Não sei o que aconteceu e não vem mais ao caso. Acho que os acontecimentos subsequentes já devem ter servido para mostrar quem estava com a verdade, não é? A não ser que alguém queira se fingir de cego, aí é um problema de escolha, rsss. E outra, isso que fique enterrado em 2008. Que a paz esteja com sua família, com seus pais (que são meus padrinhos de casamento) e com todos os mais próximos.

Quero que 2009 sejá ótimo pra mim. E pra ele também.

Que nossas vidas sigam em frente, guardando no coração apenas as coisas boas.

Quando um amigo faz algo que desagrada, a gente escreve na areia da praia. Isso é feito para que a onda do mar apague.

Quando um amigo faz algo que agrada, a gente escreve na rocha para que o tempo não consuma.

Um beijão no coração do padre. Onde quer que ele esteja. Desejo muitas felicidades. Um ser humano acima da média.

Hoje estaremos reativando os programas ao vivo. Conto com você.

A nossa jornada está apenas começando. E estão prenunciadas coisas boas. Antes do final do mês, muitas coisas boas. Muitas.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Começou


Clicando na imagem fica de boa dimensão. Para se ver.

Olá!!!

O óbvio.

Começou 2009 e eu desejo de coração que nesse ano, além de paz, saúde e prosperidade, que você possa vivenciar coisas boas e experiências maravilhosas.

Chegamos a mais um ano e eu quero sinceramente que você aproveite esse ano para experimentar as coisas boas da vida.

Que você seja cara de pau, que você seja duro na queda, que você seja atrevida, que você não tenha vergonha, que a ousadia faça parte do seu cotidiano.

A vida é um presentão de Deus. Não torne esse presente um marasmo.

Faça da parte gostosa da vida a sua meta para esse ano.

Tudo dentro dos princípios do bem. Da parte boa.

E que você esteja próximo de pessoas boas em suas atitudes.

Que você esteja perto da Verdade "verdadeira". Acho engraçado que alguns zombem disso. Aliás, eu ficaria espantado se essas pessoas concordassem, rsss.

O ano está começando. Que você se aproxime sem medo da parte boa da vida. Creia nisso. Deus lhe dá mais um ano como oportunidade para viver.

Não apenas sobreviver. Mas, viver mesmo.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/