ATENÇÃO:

ESTE BLOG RICARDO LEITE AGORA É TUPI AM NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO. AGRADEÇO A TODOS QUE ACESSARAM E PARTICIPARAM DESTE ESPAÇO, MEU MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO.

AGORA COM A FUNDAÇÃO DO FÃ CLUBE OFICIAL RICARDO LEITE TEMOS UM BLOG DO FÃ CLUBE.

CONTAMOS COM SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO. O ENDEREÇO É: http://www.ricardoleitefaclubeoficial.blogspot.com

Comunicador Ricardo Leite

PROGRAMA RICARDO LEITE

MUITA ANIMAÇÃO, ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO, CONFIRA...

OBRIGADO PELO CARINHO DA SUA AUDIÊNCIA

CONTATO COM RICARDO LEITE

Telefone: (11) 3284-9184
Celular: (011) 7227-3172 (envie sua mensagem de texto)

Recado na secretária eletrônica: (o11) 6619-4048
email:
ricardo.leite@radiotupiam.com.br
site: http://www.radiotupiam.com.br
no setor de contato Ricardo Leite

Para ver o estúdio durante o programa
acesse: http://pt-br.justin.tv/radiotupiamaovivo

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Almoço

Olá!!!

Eu e o Reinaldo Kiko Alves fomos convidados por um cliente para um almoço hoje. Pago pelo cliente, lógico.

Fomos conhecer a empresa e também almoçar em um restaurante.

Acredite: o Reinaldo saiu do restaurante e foi num vizinho comprar peixe pois enfiaram na cabeça dele que nos 40 dias de quaresma você não pode comer carne.

A Igreja Católica faz recomendações. Mas, não é uma obrigatoriedade. Você pode jejuar de várias maneiras. É mais uma penitência do que uma punição.

Mas, o meu amigo está decidido a passar os 40 dias nessa situação.

Tanto é que de manhã, eu divido com ele alguns pães de queijo com chocolate. Porque nem presunto ele deixa que eu compre pra nós. Nada de carne.

Para não ser o tentador da história, eu como pão de queijo também, re, re, re.

Hoje, ele saiu e foi no restaurante que fica no meio do quarteirão e voltou com sua "marmita". Foi muito engraçado.

Depois disso, fomos para minha casa onde ficamos até o início da noite batendo papo.

Sobre o cliente, novos investimentos em nosso programa. Ouvi palavras muito bonitas sobre minha pessoa.

O cliente, aliás, as clientes se informaram a meu respeito e "cara a cara" perceberam que as informações estavam corretas sobre minha pessoa. Novos investimentos estão para acontecer.

Agora, deixa eu dormir porque depois do programa, eu fui jogar futebol até a hora do almoço. Fui para o almoço e fiquei até 4 da tarde. Estou pregado demais.

É hoje que eu só volto amanhã.

Abração.

RICARDO LEITE

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Novidades

Olá!!!

A partir de segunda-feira teremos mudanças na diretoria da Rádio Tupi AM.

Tudo indica que estaremos muito bem. Peço apenas que você reze para que as coisas continuem dando certo.

Nosso programa está decolando e por enquanto as pessoas estão prestigiando e ligando para os nossos patrocinadores que também estão contentes.

Sei que a nova diretoria aposta muito no nosso programa. Já tivemos contatos e acredito que poderemos fazer muita coisa boa juntos.

Abração.

RICARDO LEITE


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Que Gostoso

Olá!!!

Quero agradecer e chamar a atenção para depoimentos deixados a respeito do texto de ontem.

Recebi muito apoio, principalmente no email de contato aqui do site. Obrigado mesmo.

Preciso agradecer as palavras da Katia, de Santo André, que esteve no evento que contou com a participação do Padre Sergio. Belas e sábias palavras dela postada nas opiniões sobre os meus comentários. Dá pra você visualizar aqui no site, abaixo do comentário de ontem.

É muito gostoso perceber que realmente há um clima diferente no ar. Ao entrar naquele ginásio lotado, eu senti uma energia diferente e muito positiva. Parabéns aos organizadores. Tudo muito lindo e de uma unção incrível.

O Padre Sergio foi maravilhoso. Apenas isso que tenho a dizer. Pessoas sairam de todos os cantos e cruzaram São Paulo para marcar presença. E ele correspondeu.

Logo no começo brincou com seu aspecto humilde e jovem. Seu comportamento é contagiante e no altar, demonstrou um conteúdo incrível e cativante.

Pra você fazer as pessoas rirem não é necessário fazer palhaçada ou brincadeirinhas para humilhar ninguém. Basta ser inteligente.

E isso cativa as pessoas. Você nota que há um clima diferente no ar. E eu senti isso.

Agradeço também as palavras da Fátima do bairro do Limão. Não tenho palavras para demonstrar o carinho de gratidão que sinto pelas pessoas que, como a Fátima, logo sentiram que havia algo estranho.

Muita gente demorou meses. Outros só descobriram 1 ano depois. E todos se manifestam. A Fatima ligou no meu celular. Nunca escondi de ninguém o número.

Uma das coisas que mais procurei fazer foi manter contato com as pessoas.

Teve gente que tentou chegar perto do padre e não conseguiu. Teve gente que tentou telefonar e o atendimento deixou a desejar. Teve gente que desistiu de entrar em chat ou mandar email. Mandar carta então era uma utopia. As pessoas percebiam que a caixa coletora de cartas era um buraco negro.

Eu e o padre Marcelo tentamos criar vários meios disso não continuar acontecendo. Idéias e muita dedicação. Eu ficava até altas horas respondendo emails. Pela manhã, meu esporte predileto era ler as cartas ou correspondências.

Me lembro de uma vez que criamos um fax. Até hoje o aparelho está lá. Havia um programa de computador em que o aparelho não disparava o papel e sim uma leitura do fax com os pedidos de oração. E segundo consta, não vou dizer que juntou poeira, mas dias atrás me ligaram para perguntar como é que funcionava. E olha que faz 1 ano que eu saí de lá.

Ainda bem que o padre ainda manteve amigos mútuos para acompanhar a produção do seu programa. Isso fez com que muita gente continuasse sendo atendida.

Uma das coisas que fiz para facilitar esse contato foi divulgar meu celular aos ouvintes. E foi através desse aparelho que a Fátima ficou comigo por quase 30 minutos ao telefone assim que fui demitido.

Respondi todas as perguntas que ela fez. Não me escondi e nem usei artimanhas ou palavras dúbias. Apenas respondi o que sabia. Se bem que eu não sabia nada. Estava tão perplexo e decepcionado quanto ela.

Lembro que a gente tinha nos picos, 90 mil ouvintes fiéis por minuto na média, no programa da madrugada. Depois que saí, a Globo nunca mais conseguiu o primeiro lugar no horário, perdendo o posto para a Capital. Hoje parece ter uma média de 48 a 52 mil ouvintes por minuto.

E cada um que saiu foi multiplicando a informação.

Aliás, quero mandar um abraço para a Yara e a dona Yolanda. Ambas estiveram no teatro em São Caetano do Sul, durante evento com o Padre Sergio. Dentre as muitas pessoas que lotaram o teatro, elas me procuraram no final.

Contaram a mesma história da Fátima, com a diferença que elas não haviam falado comigo pelo celular. E como trocaram de emissora no horário. Uma descobriu e contou para a outra. E disseram que já espalharam para o restante da família. Que está nos descobrindo na Tupi AM também.

Hoje eu estava lendo sobre Moisés. A forma como o Faraó foi frio com ele e o pouco caso como foi tratado. Apesar de se chamarem de irmãos, o Faraó disse que estava sendo obrigado a tomar uma atitude. Moisés então perdeu seu posto no palácio e foi procurar nova morada. Com fé em Deus, apenas isso, caminhou pelo deserto. E o povo, sedento da verdadeira palavra de Deus, foi acordando. E eles atravessaram o deserto às duras penas. Sob desconfiança, risos, comentários sarcásticos e olhares de desprezo de quem os via passar. Não desistiram. Mesmo sabendo que o poderoso Faraó perseguia com seus cavalos e cavaleiros. Mas, o Deus da Verdade age. E apesar da demora e parecer uma loucura, na hora certa, o Mar Vermelho se abriu...

Aos poucos a caravana vai caminhando. Devagar. Mas, perene.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Felicidade

Olá!!!

Que legal.

Quero agradecer o carinho das pessoas pela passagem do meu aniversário. Obrigado mesmo, meus amigos de verdade.

Eu estive na missa no Parque das Nações em Santo André, com a presença do Padre Sergio.

Ao invés de envelhecer 1 ano na verdade eu renovei 10 anos.

Entrando no ginásio lotado e sentindo a vibração do público, me senti como há dez anos no santuário, quando passamos a transmitir o programa do padre Marcelo com 1 hora de duração.

Ele começou com 5 minutos. Depois 30 minutos de madrugada. Várias participações durante a programação até que ganhou 30 minutos às 9 horas.

Até que 10 anos atrás, ele passou a transmitir por 1 hora ininterrupta. Me lembro dos detalhes da reunião com o padre para planejarmos o programa.

Me lembro que ele, humilde como sempre, não sabia se conseguiria arranjar assunto para falar 1 hora. Eu e o Franco mostramos pra ele um esqueleto do programa. E me lembro da felicidade do padre.

Montamos a famosa "perua" kombi e saimos pela rua. Me lembro que fiz cotação e fui numa empresa ali perto da rua Sena Madureira fazer os adesivos que foram colocados na Kombi. Tratei disso pessoalmente.

Todas as cores e detalhes decididos em reunião. Saí a campo e fui cobrando a empresa detalhe por detalhe. Não podia haver erros. Afinal, estávamos lidando naquele mês com a personalidade mais famosa do Brasil e o mais querido sem dúvida.

Sou capaz de relatar (não vem ao caso) todas as conversas que tive com a proprietária da empresa de adesivos. Ela estava aflita. E confessou não saber a dimensão do que estava fazendo. E as proporções que seriam tomadas pela tal kombi "do padre".

Enquanto isso, eu agendava visitas em paróquias e praças. Passei "batatinha" porque em muitas cidades da região metropolitana de São Paulo, os guardas civis não gostavam muito de nos receber nas praças.

Teve uma vez, no santuário de São Judas no Jabaquara, que o padre Belmiro nos tocou de frente da igreja e eu tive de fazer um programa explosivo dentro do posto de combustível que fica bem ao lado da igreja. O caso ia parar na delegacia.

Não fosse o padre Zezinho interceder. Ele posteriormente foi até a Rádio AMérica e após uma reunião com a direção, fez questão de me pedir desculpas. Ele foi muito legal e nem era culpa dele.

E tudo isso voltou como se tivesse acontecido ontem. Tudo porque ao entrar no ginásio ao lado da igreja do Senhor do Bonfim, ao ver o público lotando a quadra e as arquibancadas (mas, não era meio lotado, era super lotado) eu voltei ao tempo.

Eu e meu sogro ficamos as 2 horas da missa em pé, tal era o número de pessoas. Ficamos quase dentro da cozinha, onde a equipe fritava os quitutes oferecidos à platéia.

O Padre Sergio cativou as pessoas. Disse que as pessoas não deveriam se assustar ou prestar atenção no aspecto simples e jovem dele. Mas, nas palavras de Jesus. E encantou o público que estava alí para vê-lo.

Quando ele me chamou e cantou os parabéns, eu me emocionei.

Agradeço a todos da Renovação Carismática. Ao invés de envelhecer 1 ano, eu renovei 10 anos. Motivado. Inspirado. E sentindo a sede do povo de Deus.

A gente pensa que já viu de tudo. Ou que tudo que é bom da Igreja acontece apenas ali ou aqui. A gente se limita.

Nós não temos idéia de quantas boas pessoas boas estão fazendo por aí. Sem precisar tomar nada de ninguém. Sem desvirtuar. Sem agredir. Sem lançar pensamentos obscuros ou palavras de caráter duvidoso contra ninguém.

Nós estamos vencendo no amor. Apenas no amor.

E hoje, eu recebi de uma equipe de pessoas que frequentam o santuário e também acompanham o meu trabalho. Num trabalho conjunto eles descobriram algo que alguém jogou no ar condenando a pessoa errada.

Talvez, nem seja necessário contar. Estou muito feliz. O simples fato das pessoas terem descoberto a pessoa e o ato dela, esclarecendo qualquer tipo de dúvida, foi pra mim um baita presente. Agradeço aos frequentadores, gente de caravana, banda, orkut e msn. Pessoas que têm laços com essa pessoa, cuja vida infelizmente é triste e solitária. Várias pessoas, inclusive eu, tentaram ajudar em determinado momento. E ela usou isso para outros fins.

Estou escrevendo esse texto com lágrimas nos olhos. Minha filha dorme aqui ao lado como um anjo. Minha esposa me faz feliz. E minha vida profissional decolando de uma maneira que não tenho palavras pra descrever.

Um ano atrás, tinha gente que suspeitava de tudo. E uma grande suspeita caiu por terra hoje. Eu já sabia. Mas, fiquei feliz porque o povo descobriu com seus próprios atos. Eu me mantive em silêncio e nunca levantei nada contra isso. Não precisei falar nada. Nada mesmo. As pessoas descobriram alguém que, ingenuamente, apenas queria ser amiga íntima do padre. E para isso, foi uma inocente útil inventando coisas. E ela foi descoberta. Por amigas dessa própria pessoa que tem ido em quase todas missas.

Por favor, me respeite e não me pergunte. Deus sabe e tudo vê. Se Ele achar, que Ele permita revelar. Não tenho mágoas e nem quero vingar nada. Quero apenas viver a parte boa da vida. Porque Deus prega o bem. E não julga ninguém. Apenas divida comigo a felicidade. As máscaras caem. Pouco me importa se lá vão ter a humildade de reconhecer o erro e acreditar nisso. Perderam o tempo de se fazer isso. A vida segue. Mesmo porque teve gente que andou dando ouvidos a pessoas erradas. E não sei se quer acordar ou não.

É aquela história. Quando um cego se deixa conduzir por outro, os dois caem juntos no buraco.

Abração.

RICARDO LEITE

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Data Feliz

Olá!!!

Bom, hoje é meu aniversário. Prefiro não falar de mim. Teria muitos erros a lamentar. E muitos acertos a comemorar. Vivaaa!!!

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

FELICIDADES RICARDO LEITE !!!











"Amigo ocupa mais espaço
do que somente o lado esquerdo do peito...
amigo é aquele com quem choro...
é aquele com quem sorrio...
é aquele com quem exploro
riachos e cachoeiras dentro de mim.

Amigo é um só.
Não importa se tenho um ou cem.
Cada um... em cada momento...
É especial... é único, é vital...

Amigo não se escolhe...
Não se "pede" ninguém em amizade...
Ela existe ou não...
Sem tempo pré determinado...
sem prazo pra iniciar.

Amizade é sentimento... é afeto, amor,
respeito... veracidade, troca, carinho,
cumplicidade...
É um beijo... um abraço.

FELIZ ANIVERSÁRIO

NOSSO QUERIDO AMIGO

RICARDO LEITE !!!


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Chuva De Bênçãos










Olá!!!

Minha nossa. Estou emocionado enquanto escrevo esse texto.
Extenuado e emocionado.

Estive hoje a tarde no teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul.

O local é muuuuuito grande. Maior do que eu imaginava.
Mas, lotado de pessoas boas e do bem.

O Padre Sergio conduziu a pregação e intercalou com músicas. Foi algo fannnnntástico.

Vou poder comentar mais no programa de amanhã. Apenas para não passar em branco.

Eu não preparo nada para falar, como sempre. Mas, minhas palavras emocionaram todos e até Alexandra se emocionou.

Comecei contado a já conhecida história dos amigos cometa e estrela. E fui relatando o quanto é importante nosso momento de oração na Tupi AM.

Nossa, o povo veio abaixo. Muito legal e emocionante.

Depois, a equipe preparou uma lembrança pra mim e cantaram parabéns pra você. Fannnntástico.

Uma Chuva de Bênçãos. E isso tem acontecido no programa que eu apresento na Tupi AM. Sim, é eclético, tem músicas seculares, tem comentários, notícias e brincadeiras ou sátiras.

Às vezes podemos até passar um pouco do ponto. Mas, o grande preparo é para o Alimento da Vida, que acontece na última hora do programa.

E mais e mais testemunhos. E as pessoas pedindo a palavra e relatando maravilhas que acontecem durante o programa. Pessoas que nunca vi e que Deus proporcionou que cruzassem meu caminho.

Simplesmente uma chuva de bênçãos. Simplesmente me senti rodeado de amigos "estrelas".

Abração.

RICARDO LEITE

fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Matinê

Olá!!!

Hoje foi um dia muito gostoso.

Tive a oportunidade de levar a Laura na primeira matinê dela.

Foi no salão social do São Paulo Futebol Clube.

Muito interessante rever amigos do clube.

Nós fazíamos parte de uma diretoria social e de esportes amadores.

Com os acontecimentos do ano passado, eu não tive cabeça para me dedicar as coisas que mais gostava no clube, como futebol, piscina e a integração com os associados e a diretoria.

Eu participava de várias reuniões e fui relativamente atuante na última eleição. Inclusive eu criei um vínculo relativo com o Julio Casares que é diretor de marketing e que se elegeu conselheiro.

E neste domingo pude matar a saudade de muita gente. E logo estaremos nas cabeças de novo. Houve possibilidade de articular novos acontecimentos pois encontrei ex-diretores do clube.

Marcamos um almoço no CT da Barra Funda, o São Paulo treina. Isso deve acontecer agora no começo de março.

E a Laura começou a matinê tímida e observadora, como uma "Leite" genuína. Depois se soltou, rsss. Igual o pai.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Histórias

Olá!!!

Estamos no carnaval, uma festa que nasceu dentro da igreja católica romana e que muitas pessoas desvirtuaram. Mas, é uma grande festa principalmente no Brasil.

Hoje, ao apresentar meu programa ao vivo, das 4 às 6 horas da manhã, na Rádio Tupi AM, pude relembrar algumas histórias de carnaval.

Principalmente da época em que trabalhava no interior, em Itapetininga. Muitas lembranças.

Na época, alguns sufocos que hoje se tornaram histórias engraçadas.

Acho que isso reflete um pouco da vida de cada um. Sufocos que se tornam histórias engraçadas no futuro.

Não sei o que você está passando hoje, mas creia, Deus permite as coisas para que você se livre de algo pior e que algo melhor está vindo.

Veja como eu estava um ano atrás. É só ler os meus relatos aqui postados. Tenho certeza que em breve serão apenas histórias engraçadas dessa época de carnaval.

Quando a gente pensa que o céu esqueceu da gente e que certas injustiças não têm explicação nunca se esqueça que para Deus, tudo tem explicação.

Talvez nossa ignorância não permita descobrir naquele momento. Mas, em breve tudo fica muito claro.

Deus livra a gente de clima pesado. Livra a gente de pessoas inconstantes e inconsequentes. Livra a gente de falsos interesses. Livra a gente de fofoqueiros e volúveis. Pessoas tacanhas e descontroladas.

A gente é que não enxerga. Assim como não enxergamos também os nossos defeitos. É lógico que temos também muitos defeitos. A diferença é admitir e tentar evoluir. São escolhas da vida.

Deus permite tudo isso para o crescimento interior. E a descoberta do quanto a vida é maravilhosa. E do quanto é bom estar com pessoas boas e verdadeiras. Ele nos livra quando pensamos ser o fim. Na verdade, Ele está permitindo apenas o verdadeiro começo.

Histórias de carnaval. Nunca se esqueça disso. Lute. E o gosto amargo seja em qualquer área, se transformará em meras histórias de carnaval.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Padre Sergio No ABC






Olá!!!

Neste sábado, domingo e segunda de carnaval, nosso amado Padre Sergio vai estar em São Caetano, em um rebanhão que acontece das 8 da manhã até as 5 da tarde.

O evento acontece no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul, ao lado da Avenida Kennedy. Pra ser mais exato, é na Alameda Conde de Porto Alegre, 840.

O telefone pra contato é 4232 6867. Falar com Fatima.

Eu deverei estar presente também. Quem sabe a gente se encontra por lá.

Estou sabendo que, graças ao sucesso da participação do Padre Sergio em meu programa, na Rádio Tupi AM de segunda a sexta, muita gente vai cruzar a cidade para estar presente.

Inclusive há caravanas ligadas a Renovação Carismática Católica sendo organizadas.

Convido você a me ajudar a divulgar a participação do sacerdote em meu programa.

Isso porque muitas bênçãos estão acontecendo. Milhares de pessoas estão se voltando à bênção da água promovida pelo Padre Sergio.

Pessoas que conseguem emprego. Casamentos reatados. Relacionamentos reativados. Cicatrizes curadas. Dores e doenças. Milagres. Sem fanatismo. Sem enganação. Sem doideira. Sem neuroses ou manias de perseguições. Sem fofocas ou traições. Sem tomar nada de você. Apenas na gratuidade. Apenas bênçãos. Apenas a Palavra. Apenas o Amor de Jesus.

Experimente divulgar. Experimente.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Abelhinhas

Olá!!!

Amanhã, a Laura terá a primeira festa dela na escolinha.

Vai ser uma festa a fantasia, como lembrando o carnaval.

E pra ela, demos uma fantasia de Bee Movie. É aquela abelhinha do desenho.

Ficou uma figura. Chega a sair lágrimas dos olhos. Ela adorou a fantasia. Já provou e deu duro dela tirar.

Eu sempre a chamei de Bee Movie, desde um ano atrás. Isso porque ela ao colocar a fralda, ficava parecendo no bumbum e olhando de perfil, como a abelhinha do desenho, re, re, re.

E não é que agora ela vai de Bee Movie? Foi pura coincidência. Não fomos nem eu e nem Alê que escolhemos a fantasia.

Deu saudades também das abelhinhas do Santuário. Aliás, elas mandaram muitas mensagens que foram maltratadas antes da missa dessa noite de quinta na entrada do barracão. Disseram que entraram as caravanas e que o povo de São Paulo ficou do lado de fora no vento.

Isso faz parte, gente. Faz parte.

Um beijo pra todas abelhinhas.

Em especial para minha Bee Movie.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Acesso

Olá!!!

Tive sérios problemas para acessar o computador no dia de hoje, por culpa exclusiva dessa bomba chamada Telefônica, que mais parece uma distribuidora de protocolos do que uma prestadora de serviços na área de telecomunicações.

Perdoe-me, não pude comparecer aqui em tempo hábil.

Amanhã, estarei colocando o endereço do evento com o Padre Sergio.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Ranking

Olá!!!

Os resultados são maravilhosos.

Hoje, eu recebi um comunicado da direção artística da emissora comemorando o crescimento da Tupi AM devido as mudanças nos últimos meses.

Inclusive, estou há 3 meses no novo horário (das 9 às 12 horas) e conseguimos dobrar a audiência nesse horário.

Para que você entenda, muitas vezes o grande objetivo não é chegar ao primeiro lugar, mas atingir um público com maior qualificação. E nós temos conseguido isso.

Tanto é que nós temos, proporcionalmente no horário das 9 às 12 horas, um público A+B maior do que a da Globo. O que torna a Globo líder com méritos é a grande penetração junto ao público de classe D+E.

O que estou lhe passando é o seguinte. Você pega as emissoras jornalísticas, por exemplo. Vamos citar a Bandeirantes, a CBN, Jovem Pan e Eldorado.

A grande briga entre elas não simplesmente ter maior quantidade na audiência. E sim, ter maior qualidade de audiência. Eles brigam mais pelo público A+B do que pelo público D+E.

Pra você ter uma idéia, a Eldorado tem uma média de audiência quase 10 vezes menor do que a Bandeirantes. No entanto, a Eldorado não está nem um pouco preocupada em aumentar esses índices. Ela quer que o público A (mais ricos) continuem sintonizando a emissora.

Só pra você entender, ao ver um ranking, que a audiência do rádio em São Paulo não funciona como uma corrida de carros ou uma disputa eleitoral. Há nichos de público sendo disputados.

No FM, por exemplo. A Alpha é a líder entre o público adulto tendo a Nova FM e a Antena 1 em seu encalço. A líder geral é a Tupi FM seguida pela Nativa. A Alpha e a Nova disputam outro nicho de público e não estão muito interessadas em chegar ao primeiro lugar. Se chegar será lucro mas não é o objetivo. Eles disputam o público adulto que é o público que consome os produtos anunciados. Não adianta ter muita molecada ouvindo e que não tem dinheiro para comprar os produtos anunciados.

Então, eles preferem um tipo de público com poder aquisitivo. Por isso, voltando ao AM, que Band, CBN, Jovem Pan e Eldorado travam uma disputa diferente de Globo, Capital, Record, Tupi, Terra, América, etc.

E pra nós, na Tupi AM, proporcionalmente, ter maior participação em nossa audiência de público A+B maior do que a Globo e a Capital, é muito interessante. Isso nos torna mais atraente por exemplo, do que os concorrentes.

Isso porque estamos sendo muito procurados por anunciantes diversos. Desde anunciantes populares como anunciantes mais gabaritados como bancos, laboratórios e empresas.

Você vai perceber a partir de março a quantidade de anunciantes de qualidade que estarão perambulando pela Tupi AM. E com isso você vai ter a prova do que estou falando. Inclusive no meu horário da madrugada, das 4 às 6 horas.

O meu horário das 9 às 12 horas, é o de maior audiência hoje dentro da Tupi AM. E os anunciantes já estão se preparando pra março, com novos projetos. Isso me deixa muito feliz.

Quando digo que estou, depois de um ano completado da minha demissão, sendo muito melhor remunerado do que era na Globo talvez soe estranho. Mas, se você raciocinar um pouco, você entenderá. Eu ganho conforme o ouvinte prestigia os anunciantes do programa. Se tenho uma audiência melhor qualificada, é natural que os anunciantes queiram anunciar. E mais anunciantes vão chegando.

Sem contar que estamos encostando na Record. E os adversários já fizeram reunião para se movimentar a respeito. Principalmente no nosso horário, já estamos incomodando.

Depois de amanhã, trarei mais detalhes. Amanhã, preciso trazer o endereço das missas do Padre Sergio, nesses dias de carnaval.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Vamos Em Frente

Olá!!!

Hoje faz um ano que fui demitido da Rádio Globo.

Me lembro do momento da demissão, em que estava sendo comunicado, do telefone do funcionário tocar. No outro lado da linha estava o responsável pela minha demissão.

"Não, ele ainda está aqui". Foi a resposta. Seguida de uma risadinha irônica.

São coisas que fazem parte da vida.

Que cada um conviva com seus lobos em pele de cordeiro.

Passada a tempestade recheada de incerteza e insegurança, agradeço a Deus pois, como me disse o Padre Juarez, serviu para me libertar de uma coisa muito pesada.

Como diz o Padre Fabio - Prefiro ser a parte enganada do que a que enganou.

Graças a tudo isso, hoje estou em um horário melhor, sendo melhor remunerado, com condições de trabalho, sendo ouvido e não apenas sendo usado para piadinhas. Hoje, sinto que há um respeito profissional inclusive de outras emissoras. Tanto é que já fui sondado para algo muito bom.

No entanto, dificilmente eu deixo onde estou. Estou muito feliz, com pessoas boas e principalmente honestas. Honestas consigo mesmas e honestas com o público.

Gosto de coisas feitas às claras, sem duplo sentido ou sem pegadinhas ou artimanhas.

Há pessoas que descartam pessoas como trocam de camisas e depois ficam rezando ou clamando que estão se sentindo sozinhas.

Como disse 10 meses atrás aqui no site. Tem gente que precisa tomar cuidado. Se a gente não toma cuidado, no dia do nosso enterro não teremos 6 pessoas para carregar o caixão.

Acho muito legal o papel da empresa que trabalho. Tem uma proposta e é muito honesta nisso. Temos qualidade? Temos. Temos limitações? Temos. Mas, não plagiamos e nem encobrimos isso.

Por isso, nossos números subiram bastante no último ibope.

E que possamos caminhar. Que nossa caravana siga cada vez melhor. Não precisa ser mais forte do que ninguém. Basta continuar feliz do jeito que está. Sem más companhias, o que já é muito bom.

Estou escrevendo essa coluna aqui do alto da Avenida Paulista. Bem a minha frente está nascendo um lindo dia. O sol vem vindo depois de um final de semana tenebroso e chuvoso.

Quer mensagem melhor do que esta? Viva a vida. Viva a felicidade de ser feliz. Como é gostoso hoje poder olhar tudo com a consciência limpa e tranquila. Ahhhh, que cheiro suave. Que brisa e que gosto doce tem a vida.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Depredação


Olá!!!

Muito triste o vandalismo provocado por torcedores profissionais hoje, ao final do jogo, no estádio do Morumbi.

Não há torcida organizada santa. São todos um bando de loucos pela marginalidade. Como explicar um bando de gente às 3 da tarde, de uma terça ou quarta-feira, brigando na sede do clube ou querendo invadir gramado. Esse povo não trabalha.

Sobrevive da paixão dos outros. Do glamour de outrora. Jovens que ouvem as organizadas e acham bonito fazer parte daquele movimento. Só que o ideal ficou no passado. Hoje os interesses são outros.

Talvez agora as pessoas entendam porque o São Paulo Futebol Clube acatou a decisão de não vender mais de 10% de ingressos para torcedores de outros clubes.

Eu convido qualquer pessoa que pensa ao contrário a ir nesta segunda-feira pela manhão ao estádio. Você verá uma cena deprimente. Funcionários do clube juntando cacos e pedaços do que restou no espaço destinado a torcedores adversários.

Não, não é uma coluna apaixonada hoje. É uma coluna de lamentação.

Sempre na segunda-feira ou na manhã seguinte a uma partida de futebol, eu ia ao estádio para caminhar. Parei. É estranho. Tudo quebrado no setor do time convidado.

Hoje, vi fotos na internet de cadeiras arremessadas no gramado.

E é capaz de alguém, para defender este ou aquele time, é capaz de alguém querer brigar com a imagem ou achar que a foto é montada.

Os vândalos com sua fúria só deram razão aos que querem limitar ou diminuir as entradas para torcidas adversárias.

O comportamento selvagem dessa turma quebrando tudo só porque não pertence a este ou aquele time, é a maior prova que o melhor mesmo é limitar os convites para adversários.

Estou escrevendo isso porque na semana passada fui contra a limitação. Mas, na vida a gente tem que dar mão a palmatória e reconhecer que o outro lado está certo. Isso é praticar a humildade, reconhecer o erro.

Errei ao defender mais ingressos para esses vândalos.

O estádio do Morumbi recebeu cadeiras novas já visando a copa do mundo em 2014. E esse bando de animal ainda queria sentar lá. Ainda bem que quebraram as mais velhas.

Independentemente de clube, acho que todas organizadas são violentas. Não tem nenhum santinho. Mas, alguns dão motivos para piadas. E depois reclamam porque apanham da polícia.

Têm de dar graças a Deus que é este país não é sério. Senão, apanhariam e seriam presos.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Passeio

Olá!!!

Espero que as pessoas tenham gostado do programa da madrugada de hoje, tocamos muitas músicas gostosas.

O que as pessoas não sabem é que o sonoplasta Marcos Bamba nunca tinha feito meu programa e nós estávamos nos entendendo durante o programa.

Acho que ele foi muito bem. Meu estilo é mais solto e eu gosto muito de interagir bastante entre as músicas e efeitos. Parabéns para ele pois sai satisfeito do estúdio.

Espero que você também tenha gostado.

Nosso programa da tarde também foi muito bom. O Kiko está escolhendo umas músicas muito boas.

Bom, fora o lado profissional, nos programas eu tinha avisado do tempo esquisito hoje em São Paulo.

Eu passei a tarde toda em um shopping com a Laura, em um brinquedo pra crianças. Barbaridade. A menina chegou desmaiada em casa.

E brava porque queria mais. De onde vem tanto combustível, rsss.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Não Sei Quem Foi










Olá!!!

Hoje, meu site oficial http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/ atingiu o número 90.000 de acessos mês.

Eu não sei quem foi mas eu fico muito feliz com a participação das pessoas.

Em virtude de algumas pessoas terem espírito maldoso em seus comentários, as pessoas estão preferindo deixar mensagens diretas pra mim no setor de contatos.

Não querem se expor nos comentários de cada texto que tenho feito. É a opção de cada um.

No entanto, as pessoas não têm idéia do quanto estamos trocando informações e do quanto a participação tem sido ativa das pessoas.

Eu fico muito feliz de coração com esse número atingido. Significa que há uma legião de pessoas na internet que sempre dão uma passadinha aqui para saber como estou o se tenho algo pra passar.

Meu muito obrigado de coração.

Abração.

RICARDO LEITE

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Dona Maria

Olá!!!

Bom, hoje é aniversário de minha mãe, dona Maria.

Mulher guerreira que já atravessou muitos caminhos difíceis e que ainda continua trabalhando exatamente para poder se sustentar.

Eu ainda não consegui atingir um nível de vida capaz de bancar minha mãe. No entanto, ela está prestes a conseguir a aposentadoria como empregada doméstica e cozinheira.

Estou torcendo muito.

Seria um grande presente pra ela, afinal, já sofreu muito pelo próprio trabalho e também pelas inúmeras injustiças que cometeram com ela. Principalmente pela família de meu pai, após meu nascimento.

Fatos que já relatei e que lembrei.

Muitos já sabem. Já contei muita coisa por aqui.

É engraçado como as pessoas passam momentos difíceis na vida. E se eu contar o que minha mãe já passou você cairá de costas. Garanto.

Tanto é que ela não mora na cidade em que nasceu e onde vive toda a família. É a única que mora em Itapetininga. O restante está reunido em Paranapanema.

Mas, ela encarou a vida e nunca desistiu de mim.

À minha mãe, meu eterno agradecimento. Por não ter desistido de mim quando seria tão fácil e a pressão era grande. Mas, ela preferiu que eu nascesse e permitiu minha vinda ao mundo numa sociedade opressora no início da década de 70 e extremamente moralista.

Meu muito obrigado, mais uma dona Maria que o mundo conheceu. Minha mãe. Por mais que agora ela só ligue em casa pra perguntar da Laura, rsss.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Indignação

Olá!!!

Assistindo ontem o jogo da seleção brasileira de futebol lembrei-me que uma semana atrás muita gente estava indignada pelas atitudes de alguns jogadores de futebol.

Muito se debateu nos meios de comunicação a respeito da atitude de figuras como Robinho, Adriano, Ronaldo, Ronaldinho, entre outros. Noitadas, gandaia, bebedeira e até uma suposta tentativa de estupro. Notícias desse naipe ou piores.

É engraçado como os telefones tocam, as redações recebem emails ou são entupidas por cartas indignadas de pessoas defendendo a moral e os bons costumes.

O curioso é que esses mesmos indignados, arautos da democracia, guerreiros do bem, não demonstram a mesma indignação com relação ao que ocorreu nos bastidores da eleição de Sarney no senado.

É só ler a revista Época dessa semana. Teve senador, como Magno Malta, que teria trocado o voto para ter o carro antigo trocado por um bem mais novo. Magno Malta vive pregando ética e honestidade em programas de rádio e tv, dentre eles o do Raul Gil.

As pessoas assistem tudo isso de forma passível.

Veja o caso do deputado que foi eleito para ser o corregedor da Câmara Federal. Era o sujeito para investigar os abusos cometidos por outros deputados. E sabe qual foi a plataforma dele: prometeu que quem votasse nele não seria tão investigado... e foi eleito na certa.

Agora, descobriram que ele tem um castelo de 20 milhões de reais. Mas, disse na declaração do imposto de renda que vale pouco mais de 3 milhões...

A revista Época traz um parágrafo contando que o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia determinou que a TV Câmara não transmitiu algumas coisas para esvaziar a candidatura de fulano ou beltrano. E mesmo assim o PT perdeu a eleição.

As pessoas vão ler isso ou aquilo e apenas ficarem resmungando aqui ou ali. Mas, não farão mais nada do que isso.

No se movimentam e nem agem mais.

A não ser que mais algum jogador engravide outra prostituta de luxo.

Abração.

RICARDO LEITE

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Ibope

Olá!!!

Estou muito feliz.

Saiu o ibope deste mês, referente as emissoras de rádio AM em São Paulo.

Nosso programa na Tupi AM das 9 às 12 horas já se tornou o horário de maior audiência da rádio. E conseguimos passar nosso concorrente mais direto, a Rádio Record em meu horário.

Estou muito feliz de coração. A audiência vem subindo no horário do Padre Sergio também.

Aliás, ontem ele me telefonou para agradecer. Estava emocionado e eu também fiquei emocionado pela sinceridade do padre.

Você não imagina o coração que tem o Padre Sergio. E o quanto ele gosta da missão dele.

Nosso programa tem sido muito comentado.

Apesar de eu fazer programa das 9 às 12 horas, tanto eu quanto o padre, quando recebemos o contato de pessoas que me acompanhavam no padre Marcelo, nós dois falamos a mesma coisa "não deixe de ir ao santuário e ouça o padre das 9 às 10 na Globo, depois você nos ouve".

Nosso objetivo não é dividir. É somar e construir coisas boas.

Por isso, eu procuro, das 9 às 10 horas, conquistar o público mas sem atrapalhar o padre. Por isso, o Padre Sergio participa a partir das 11:15 na Tupi AM de São Paulo.

Gente, maravilhas têm acontecido nesse horário que as pessoas não fazem idéia.

Lógico que isso provoca ciúmes e pessoas querendo podar. Mas, nós estamos crescendo. Estamos fazendo programa para o ouvinte.

Apesar de estar crescendo também, eu peço que você me ajude a divulgar também o programa das 4 às 6. A última pesquisa aponta que 80% das pessoas que me ouviam na Globo nem fazem idéia que estou na Tupi AM 1150 khz. Por isso, nossa tendência é crescer mais nesse horário.

Agora, das 9 às 12 horas, estamos decolando bemmm legal.

O curioso é que, como foi um mês de férias e festas, as demais emissoras cairam. E o nosso horário subiu. Obrigado pela força!!!

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Hummm


Olá!!!

Estamos começando a semana com a esperança de notícias boas.

Deveremos ter em breve, notícias pelo lado profissional. A expectativa é muito grande.

Você que me visita aqui todo dia pode ter a certeza que você será o primeiro (a) a saber.

É um período em que o mercado está em ebulição. Tanto podemos receber muitas notícias boas quanto poderemos receber notícias ruins.

Por isso, se você gosta do meu trabalho, não deixe de divulgar e prestigiar os patrocinadores.

Eu tenho certeza de que vamos vencer, no amor.

A vitória no amor é muito mais saborosa. Não há perseguição, maledicência, fofoca, traição, desconfiança ou qualquer tipo de violência física ou psicológica.

Eu quero que você sinta esse sabor.

A vitória no amor é mais lenta. Mas, é mais duradoura.

No sábado estive com alguns amigos ouvintes. Foi algo muito bacana. Em breve, teremos um encontro de ouvintes num local maravilhoso. Tenho certeza que vai acontecer.

A princípio deve ocorrer no dia 28 de fevereiro. É o último sábado do mês. Vamos aguardar pra saber se é tudo possível. Caso seja, você será o primeiro a saber aqui.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Expectativa

Olá!!!

Ontem a noite eu tive de levar a Laura ao hospital.

Ela apresentava quadro de febre. Aparentemente, não tinha nenhum sintoma de nada. Estava tudo bem. Apenas ao colocar a mão na testa dela é que você percebia a febre.

Para evitar uma noite difícl pra ela, fomos ao hospital e após receber medicamento, a febre se mandou.

Hoje, começou o dia disposta. Espero que seja um domingo tranquilo.

Bom domingo a todos.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Entre Amigos

Olá!!!

Hoje tive a oportunidade de estar no aniversário de um grupo de pessoas muito interessante.

Uma pessoa muito querida de todos, fez aniversário e eu consegui estar presente.

Espero que isso não gere problemas ou ciúmes. Sei que você entende.

Nesse caso, foi um contato para diversos motivos.

Só queria dividir essa situação com meus amigos. Estive com amigos e voltei pra casa muito feliz.

Aliás, agradeço os potinhos de sorvete que me deram no final da festa. Estão escondidos no fundo da geladeira. A Laura está com febre. A gente não pode abusar. Então, assim que ela melhorar, irá "papar" os sorvetes.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Finalmente

Olá!!!

Essa semana eu mantive vários contatos importantes a respeito de minha carreira.

Estou muito bem na Tupi AM e agradeço a torcida de todos.

Tenho me dedicado bastante ao programa. Aliás, aos programas.

Veja só como as coisas são meio absurdas. Eu trabalhava na Globo e era muito feliz também. Mas, nunca imaginei que seria mais valorizado, receberia melhores condições e até ganhos financeiros bem maiores trabalhando na Tupi AM.

Hoje, na Tupi AM, eu ganho em 1 mês o que levaria 2 meses para ganhar na Globo. Chega a ser interessante e é isso que eu gostaria de comentar com você.

Eu sei que é algo muito íntimo, mas eu estou entre amigos.

Tudo bem que as coisas podem mudar e eu ser mudado de horário ou demitido novamente. Isso faz parte do jogo. Mas, hoje, especialmente, me sinto muito mais valorizado.

Desde o pessoal do administrativo, pela diretoria, pelos colegas e também pelos colegas de outras emissoras que funcionam no mesmo prédio.

No prédio da Tupi AM são 14 emissoras de rádio. Muito bacana o contato e o fato de você saber que está sendo observado com certa admiração pelos colegas.

Antigamente eu não sentia isso. Sentia que queriam era o meu lugar. Não que hoje não exista ciúme ou torcida contra. Mas, no geral, há algo muito bom no ar.

E a direção já se manifestou dizendo que, mesmo havendo mudanças, eu sou um nome que eles não abrem mão. Fico feliz.

Finalmente chegou o final de semana. Depois de tanto trabalho, essa sexta está terminando sob o olhar de um sujeito quase tendo um apagão, re, re, re. Um abençoado apagão.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - USP





Olá!!!

Hoje passei boa parte da tarde visitando e conhecendo a Rádio USP FM 93,7.

Fui com o Reinaldo Kiko Alves. Ele me convidou e eu fui com muito gosto. Foi muito interessante.

A emissora é muito bem estruturada. E quem está fazendo programa lá é o José Nelo Marques, que era da Rádio Bandeirantes, mas foi demitido de forma inexplicável.

Pude matar a curiosidade de conversar com o Zé Nelo alguns minutos. Tipo do cara que sou fã de verdade.

Aproveitei para conhecer alguns detalhes do campus da universidade paulista. É uma mini-cidade. Impressionante a quantidade de pessoas e movimento.

A rádio tem uma programação alternativa divulgando muito a cultura brasileira. O trabalho é muito profissional.

Fiquei super feliz com a visita e poder conhecer pessoas bacanas.

Antes que alguém pense bobagem, foi apenas uma visita de cortesia para matar a curiosidade mesmo. Achei muito interessante.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte: http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Escola

Olá!!!

Quero agradecer o carinho das pessoas que estão enviando mensagens a respeito da minha filha, Laura. Obrigado mesmo, de coração.

Ela já começou a me contar ontem quais são alguns de seus coleguinhas de escola. Parece que já começou a fazer amizades.

Fica toda orgulhosa quando coloca a camiseta do uniforme, que ainda não está completo. Mas, já está bem mais integrada.

Quando ela demora no banho, a Alexandra fala "alô, professora Renata, pode começar a brincar, a Laura vai chegar atrasada"... é a senha pra Laura se apressar em sair da banheira dela e gritar de dentro do banheiro como se a professora fosse ouvir "tô aqui, tia "Inataaa", a Laula tá indo".

Ela tem brincado bastante pelo jeito. Ontem, ao voltar de uma reunião, eu e Alê tivemos problemas com o "pois é" e enquanto acionávamos o seguro, o avô foi buscar a Laura na escola.

Não deu outra. Quando chegamos na casa do meu sogro, Laura estava na garagem desmaiada no colo do vô, na cadeira de balanço.

Dormiu ontem às 19 horas e só acordou hoje por volta das 8 da manhã.

Amanhã, quinta-feira, parece que tem uma reunião de mães. Será que os pais podem ir também?

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Quem Me Roubou De Mim

Olá!!!

Hoje a tarde eu estava lendo o livro do Padre Fabio de Melo com o título Quem me roubou de mim.

É muito interessante. Ele fala sobre as pessoas aprisionadas por situações criadas por outras pessoas e com nossa permissão.

Mas, não é uma prisão como outra, com cela e grades de ferro. É a prisão da alma e das vontades.

Achei muito interessante a idéia do livro.

Padre Fabio, como sempre, muito iluminado.

Aliás, no setor de mensagens, a equipe do site me repassou uma mensagem muito interessante a respeito da Luciana, que visita o site, onde ela pede que eu comente a respeito das perseguições que o Padre Fabio vem sendo alvo.

Luciana, não se aborreça com isso. Pode parecer incrível mas, pela experiência que tenho com sacerdotes que se destacam, isso está me cheirando o chamado "fogo amigo".

O fogo amigo é quando estamos na trincheira lutando contra adversários. Só que alguém, do nosso lado, sabe-se lá por qual motivo, resolve, ao invés de atirar no adversário, dar um tiro em nossas costas.

Isso mesmo, pode parecer incrível, mas já vi muito isso. Pessoas com ciúmes e com inveja. Fantasiadas de cordeiros e anjinhos.

É só você ficar atenta e perceberá. Isso faz parte.

O Padre Fabio vem se destacando na mídia. É considerado por muitos o sacerdote mais disputado para entrevistas e mensagens. Tanto é que as revistas e jornais tem requisitados textos do Padre Fabio. E ele é muito bom nisso. Passa suas mensagens de forma nítida. Com um detalhe muito interessante: ele não tem preguiça ou não arranja desculpas para escrever os próprios textos.

Como tem conteúdo religioso pra dar e vender, ele consegue escrever facilmente os textos para jornais e revistas.

A revista Época divulgou o Padre Fabio no topo da lista no final de 2008 como o maior vendedor de cds no Brasil. Isso não é para qualquer um. Chegou o momento dele.

O problema é que isso tem feito muita gente roer as unhas e ranger os dentes de inveja. Mas, isso faz parte, Luciana.

Assim como tantos outros iluminados sacerdotes tiveram seu momento e aproveitaram bem para evangelizar e também outras coisas, com certeza vamos rezar para que o escudo de Jesus possa blindar o Padre Fabio de Melo.

Que ele não se intimide com o ciúmes infantil e brejeiro de ninguém. Ao contrário, que ele possa brilhar, como tantos sacerdotes queridos e amados que formam um time de primeira, levando o nome de Jesus.

Que todos esses sacerdotes, que conquistaram um espaço na mídia, possam ser abençoados e blindados contra a inveja. Nada além da inveja. Não se preocupe, Luciana. O Padre Fabio é fantástico. Que a caravana dele prossiga em paz.

Aliás, a nossa caravana também segue adiante. Logo com novidades.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Mensagens

Olá!!!

Depois de um final de semana fantástico onde a Laura está até agora com marquinha do biquini, re, re, re... eu quero agradecer as mensagens de carinho recebidas pelo dia de ontem.

Muito obrigado mesmo, gente.

Dentre tantos emails, alguém perguntou como foi o primeiro contato com a rádio.

Bom, primeiro que muita gente achava que eu era filho do Franco. Na verdade, apenas amigos. Depois ele se tornou meu padrinho de casamento, assim como muita gente que eu gosto.

Mas, até então, apenas amigos. O engraçado é que a gente vivia se pegando por pensamentos contrários e posicionamentos contrários. Mas, ele dizia que eu era um dos poucos que apresentava argumentos paupáveis na hora da discussão, ou seja, eu sabia porque estava discutindo com ele.

Ele me fez um elogio que nunca esqueci. "Quando o Ricardo critica algo pode ter certeza que ele tem motivo e argumento, não o vi criticar por criticar, quando ele critica pode procurar que tem algo". Isso, mesmo quando o criticado era ele. Um sujeito sensacional. Fez muito sucesso com seu programa na Globo, Record e América. Era jurado do Chacrinha, rsss.

Quero agradecer as mensagens a respeito de ontem. Muita gente deixou no setor de contatos aqui do site. Obrigado mesmo.

Hoje estou de olho nos olhos da Laura. Debaixo das palpebras está vermelho. Parece ser sinusite. Vamos aguardar. Não há outro sintoma. Um pouco de coriza, mas nada muito forte.

A verdade é que brincamos muito no final de semana. Estamos moídos.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - 10 Anos


Olá!!!

Hoje eu estou completando 10 anos vivendo em São Paulo.

Meu sonho, desde pequeno, era vir trabalhar em São Paulo, indepentendemente da profissão.

Como entrei para o setor de comunicação, então eu tinha como objetivo vir pra cá.

Em alguns momentos cheguei a pensar que não merecia. Ou que nunca receberia tal convite. As pessoas que haviam tentado antes de mim tinham contado histórias tenebrosas.

Foi então que o Franco Carlos (que atuou com grande sucesso no rádio na década de 80 principalmente) esteve em Itapetininga (ele é da região) e conheceu meu trabalho.

Quando ele foi convidado para reassumir a direção artística da Rádio AMérica, ele me surpreendeu ao me convidar pra vir pra cá.

Foram dias de grande expectativa.

Me lembro do primeiro dia, às 4 da manhã quando ele passou em casa, lá em Itapetininga, me botou no carro e viemos pra São Paulo.

Vi o sol nascer ouvindo Eli Correa que estava na AMérica. Ainda no caminho, muita coisa interessante se passava em minha cabeça.

Era dia primeiro de fevereiro de 1999. Chegamos na América por volta de 6:30 horas. O Eli tinha acabado de abrir seu programa.

O Franco me pediu para não pedir autógrafo de jeito nenhum. Ele sabia que, apesar de já conhecer muita gente importante através de entrevistas no interior, eu era fanático pelo Eli.

Me segurei. Mas, foi muito engraçado ficar cara a cara com aquele monstro sagrado do rádio. Ali, materializado em minha frente, como por encanto. Horas antes eu estava em meu quarto me preparando para uma nova etapa da vida. Menos de 3 horas depois, estava na frente de quem eu ouvia desde criança em Itapetininga e Paranapanema. O cara estava ali. E eu também.

Me lembro da minha bolsa com duas calças e 3 camisas, ficar nos corredores da emissora. Afinal, eu não sabia onde ia dormir.

Me lembro daquele primeiro dia quando precisamos resolver algo na Avenida Paulista. Desembarcamos no metrô Brigadeiro. Eu subi as escadas da estação e de repente... parecia que eu estava no meio de um tiroteio ou algo parecido... barulho intenso, muuuita gente e prédios enormes. Eu estava perdido. Se tivesse de voltar a pé não sabia nem que lado começar a andar.

Era uma segunda-feira de sol.

Foi assim que tudo começou.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/