ATENÇÃO:

ESTE BLOG RICARDO LEITE AGORA É TUPI AM NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO. AGRADEÇO A TODOS QUE ACESSARAM E PARTICIPARAM DESTE ESPAÇO, MEU MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO.

AGORA COM A FUNDAÇÃO DO FÃ CLUBE OFICIAL RICARDO LEITE TEMOS UM BLOG DO FÃ CLUBE.

CONTAMOS COM SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO. O ENDEREÇO É: http://www.ricardoleitefaclubeoficial.blogspot.com

Comunicador Ricardo Leite

PROGRAMA RICARDO LEITE

MUITA ANIMAÇÃO, ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO, CONFIRA...

OBRIGADO PELO CARINHO DA SUA AUDIÊNCIA

CONTATO COM RICARDO LEITE

Telefone: (11) 3284-9184
Celular: (011) 7227-3172 (envie sua mensagem de texto)

Recado na secretária eletrônica: (o11) 6619-4048
email:
ricardo.leite@radiotupiam.com.br
site: http://www.radiotupiam.com.br
no setor de contato Ricardo Leite

Para ver o estúdio durante o programa
acesse: http://pt-br.justin.tv/radiotupiamaovivo

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Comentário do Dia - Escravidão

Olá!!!

No dia de Nossa Senhora de Fátima, eu quero aproveitar para falar também sobre o dia da abolição da escravatura.

Isso aconteceu com a Lei Áurea.

Só que até hoje há a escravidão.

Uma escravidão em campos diferentes, com nova roupagem, mas ao mesmo tempo dolorida.

Há escravidão no trabalho, onde pessoas são humilhadas e têm de se submeter a condições nada humanas para ganhar o seu pão.

Tem a escravidão dos "amigos", aqueles que só te usam e depois descartam, como se você só fosse você por causa deles. Fazem as coisas para ficar cobrando depois.

Existe a escravidão na família. Isso quando parentes dominam uma pessoa e fazem com que ela só realize coisas conforme as vontades familiares. E quando não são atendidas, apelam para o lado emotivo. Essa escravidão é a que mais cega as pessoas.

Há a escravidão religiosa. Pessoas que são obrigadas a pensar de uma mesma maneira. Engraçado que essa escravidão não é promovida pelos religiosos. Eles apenas dão a corda. Quem nos enforca mesmo são os "abençoados" seguidores que vivem perseguindo, vigiando, ofendendo e nos apontando o dedo, como se eles estivessem salvos e nós fossemos queimar no mármore, rsss.

E por último, a escravidão social. Onde você é obrigado a ganhar sempre. O dia em que perde, nem o porteiro do prédio atende o seu interfone.

Muitas pessoas adoram falar de Deus. Mas, se lermos as palavras do apóstolo Paulo, ele é muito feliz quando nos alerta que o Cristo veio exatamente para quebrar os grilhões que nos prende a determinadas situações ou vontades dos outros.

Que você possa ler um pouco mais sobre São Paulo para compreender que a liberdade é bonita. Mas, que ainda não existe nos dias atuais. A escravidão existe com nova roupagem. E só quem realmente tem Jesus no coração para ler um texto e saber separar as coisas sem apelações emotivas. Só assim para perceber o quanto estamos longe ainda de nos livrarmos da escravidão e suas várias faces.

Abração.

RICARDO LEITE.

FONTE:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

Nenhum comentário: