ATENÇÃO:

ESTE BLOG RICARDO LEITE AGORA É TUPI AM NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO. AGRADEÇO A TODOS QUE ACESSARAM E PARTICIPARAM DESTE ESPAÇO, MEU MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO.

AGORA COM A FUNDAÇÃO DO FÃ CLUBE OFICIAL RICARDO LEITE TEMOS UM BLOG DO FÃ CLUBE.

CONTAMOS COM SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO. O ENDEREÇO É: http://www.ricardoleitefaclubeoficial.blogspot.com

Comunicador Ricardo Leite

PROGRAMA RICARDO LEITE

MUITA ANIMAÇÃO, ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO, CONFIRA...

OBRIGADO PELO CARINHO DA SUA AUDIÊNCIA

CONTATO COM RICARDO LEITE

Telefone: (11) 3284-9184
Celular: (011) 7227-3172 (envie sua mensagem de texto)

Recado na secretária eletrônica: (o11) 6619-4048
email:
ricardo.leite@radiotupiam.com.br
site: http://www.radiotupiam.com.br
no setor de contato Ricardo Leite

Para ver o estúdio durante o programa
acesse: http://pt-br.justin.tv/radiotupiamaovivo

domingo, 12 de abril de 2009

Comentário do Dia - URGENTE - MATÉRIA NO JORNAL



FOTO JORNAL DA TARDE

Olá!!!

Hoje, domingo, o JORNAL DA TARDE está nas bancas com o Padre Sergio na primeira capa com uma enorme foto na primeira página.

Destaca o trabalho dele e a evangelização que começou no meu programa de rádio.

A matéria das páginas internas é espetacular.

Lógico que jornalista sempre coloca manchetes um pouco chamativas pra atrair a atenção. Mas, o conteúdo da matéria é excepcional.

O Padre Sergio merece o sucesso que vem tendo na sua maneira de evangelizar.

Sem estrelismos, sem intervenções emotivas, sem objetivos financeiros. Simplesmente com o objetivo de evangelizar.

Não deu outra. O jornal fez uma matéria onde se percebe uma grande manifestação divina nas missas realizadas na paróquia em que Padre Sergio celebra as missas.

O Padre já me telefonou. Nos emocionamos no telefone. Temos ainda muito por fazer.

Na matéria, são entrevistadas pessoas que estão vindo de lugares distantes para participar das missas em horários diversos, como uma quarta-feira, em pleno meio-dia.

Pessoas com sede de Deus. Pessoas que precisam de uma palavra. Pessoas que não encontraram Jesus em outros lugares e precisavam de alguém que fizesse essa ponte. E elas falam espontaneamente à jornalista.

Na matéria, é deixado claro que as pessoas foram ouvidas primeiro e o sacerdote foi pego de surpresa pela presença da jornalista na missa. Nada combinado. Tudo nasceu naturalmente.

Lembro-me de quando descobri o Padre Sergio em novembro. Ele me disse "por quê você está interessado em um padre desconhecido e com menos de um ano de sacerdócio como eu?".

Eu respondi: não sei. Eu vi você e em 15 segundos tive a certeza: é você. Só isso que sei. Alguém lá em cima gosta de nós. E me trouxe até você.

E Deus é testemunha que não foi ninguém que me soprou, me induziu, nada. Apenas um dia, visitando o site do meu amigo Claudio Tosta, eu telefonei e perguntei "olha, tem um padre que estou vendo a foto no seu site, você tem o telefone dele?"...

Nunca falou em rádio. Nunca imaginou ter participação especial num programa. Ficou até assustado quando lhe telefonei no celular e perguntou: "você é o Ricardo Leite que eu ouvia na Globo com o Padre Marcelo?". Eu respondi "isso é bonito mas é passado, hoje eu sou apenas o Ricardo Leite, pode me atender um minuto?".

Então, gastei alguns minutos tentando convencê-lo a me receber para escutar minha idéia. Ele achava que não era a pessoa que eu procurava. Chegou até nos primeiros segundos a duvidar que era eu mesmo no telefone. Como se eu também fosse lá essas coisas.

Descobrimos muitas afinidades. Seus pais me conheciam do rádio com o Padre Marcelo. Do qual somos fãs. Quando convenci que era eu mesmo, ele se mostrou feliz e perguntou no quê poderia ajudar. E eu respondi uma passagem bíblica "pescar almas". E ele respondeu "é o que estou tentando". E eu disse "muitas almas".

Um padre desconhecido. Humilde. Jovem. Estatura pequena, mas de grande coração. Eu não procurava um pop star ou alguém com fisionomia de artista. Eu queria conteúdo. Eu queria verdade. Eu queria sinceridade. Eu queria discernimento. Eu queria honestidade. Eu queria alguém estável. Eu queria um verdadeiro pastor para um rebanho que eu sentia estar me cobrando alguém motivado apenas a evangelizar. Alguém que não tivesse rabo preso com outros interesses. Apenas alguém a fim de mostrar Jesus às pessoas.

Padre Sergio. Talvez amanhã, como tantos outros, você não precise mais de mim. Saiba apenas que o trabalho não para. As pessoas precisam verdadeiramente de evangelização. De pessoas que saibam se comunicar com elas e que tenham prazer em fazer isso.

Quero agradecer às pessoas que confiam na minha credibilidade e atenderam ao apelo. Estão aparecendo nas missas. Eu convido. Elas aparecem nos nossos eventos. Quando o Padre Sergio me conta das pessoas e dos cantos que vieram, eu fico emocionado.

Conte comigo, amigo. Talvez, eu tenha apenas sido instrumento. Mais uma vez. Para aproximar esse povo de seu pastor. E você merece, meu grande amigo.

Padre Sergio está comigo na Tupi AM de São Paulo. Por enquanto. Até quando Deus permitir. E até quando também não se cansar de mim e minhas idéias, re, re, re.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

Nenhum comentário: