ATENÇÃO:

ESTE BLOG RICARDO LEITE AGORA É TUPI AM NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO. AGRADEÇO A TODOS QUE ACESSARAM E PARTICIPARAM DESTE ESPAÇO, MEU MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO.

AGORA COM A FUNDAÇÃO DO FÃ CLUBE OFICIAL RICARDO LEITE TEMOS UM BLOG DO FÃ CLUBE.

CONTAMOS COM SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO. O ENDEREÇO É: http://www.ricardoleitefaclubeoficial.blogspot.com

Comunicador Ricardo Leite

PROGRAMA RICARDO LEITE

MUITA ANIMAÇÃO, ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO, CONFIRA...

OBRIGADO PELO CARINHO DA SUA AUDIÊNCIA

CONTATO COM RICARDO LEITE

Telefone: (11) 3284-9184
Celular: (011) 7227-3172 (envie sua mensagem de texto)

Recado na secretária eletrônica: (o11) 6619-4048
email:
ricardo.leite@radiotupiam.com.br
site: http://www.radiotupiam.com.br
no setor de contato Ricardo Leite

Para ver o estúdio durante o programa
acesse: http://pt-br.justin.tv/radiotupiamaovivo

sexta-feira, 20 de março de 2009

Comentário do Dia - Invertendo

Olá!!!

Às vezes, eu fico curioso em saber como certas pessoas têm uma capacidade enoooorme em inverter as situações.

O sujeito pega e simplesmente descobre como induzir as pessoas a pensarem em algo. E some. Deixando aquelas pessoas comprando a briga enquanto ele dorme, canta ou bebe.

E as pessoas criam birra ou ódio de alguém que elas muitas vezes nunca estiveram pessoalmente presentes.

Isso acontece na política, no esporte, na religião, nos negócios e até na família.

Aí você vai e pega o histórico detalhado da pessoa e percebe que ela vive uma vida recheada de mentiras, contradições, casos mal explicados, interesses, mesquinharias ou conturbações provocadas pelos seus atos ingênuos ou impensados.

Por isso, ela acha que todo mundo é assim. Acha que todo mundo quer usá-la, quer enganá-la ou se aproveitar dela. Age assim porque sempre viu isso dentro de casa ou no ambiente escolar.

Essas pessoas são muito articuladas para induzir as pessoas a tomarem um determinado partido. E faz de tal maneira sedutora que essas pessoas passam a acreditar que a briga também é com elas. Como se elas estivessem engajadas em algum movimento ou como se fossem importantes na ordem do dia.

Seja uma questão partidária, política ou até clube de futebol.

É como torcida organizada. O jogador vai e solta uma frase para fazer média com a torcida e zombar do adversário. A torcida do seu time acha bonito e começa a repetir.

O jogador vai pra boate beber e sair com prostitutas enquanto seus torcedores estão vigiando aquele que eles elegeram como o malvado do momento.

Enquanto o jogador enche o bolso, não aparece no treino alegando que está com dor aqui ou ali, a torcida fica de tarde ou até altas horas da noite fazendo vigília em locais públicos ou até de suas casas pela internet, caçando qualquer reação daquilo que elas acham ser o horroroso "inimigo".

E não adianta você falar isso para o torcedor. Ele está apaixonado. E escreve frases do time ou do referido jogador jurando amor eterno em msn, orkut e email.

Tem gente que faz apologia disso até em camiseta com frases ou fotos. Idolatram ao extremo. Elegem o time como se fosse um semi-deus e ai daquele que discordar, criticar ou contrariar.

Quem faz isso está perdido. Vai ser crucificado e odiado pelo resto da existência. Vai ser tratado como o sujeito que saiu da luz e caiu na perdição.

Enquanto a torcida persegue o "inimigo", o jogador assina contratos, vai na tevê, participa de festas de artistas, se envolve só com gente rica ou políticos importantes.

Quando pressionado, o jogador diz que está com saudade da mãe que ficou no interior do estado ou no nordeste. E diz que está com saudade do "feijão" e do colo da mãe. E some do mapa.

Enquanto isso, a torcida fica a sua espera e caçando os outros.

E quando a torcida começa a esfriar os ânimos, sempre tem três ou quatro asseclas do jogador para criar fatos, fofocas ou botar pilha de novo.

E lá vai a torcida fustigar, zombar e odiar a criatura que ousou não compactuar com seus "sentimentos".

Tem gente que compra umas brigas que são muito engraçadas. Se não fossem trágicas.

Veja o caso do MST. Tem gente lá induzida a odiar quem tem uma propriedade rural. E nem sabe direito o motivo. Os dirigentes enfiam algo subliminar na cabeça das pessoas e elas saem com foices e espingardas como se fossem um bando de gafanhotos famintos. E destroem mesmo. Sem dó.

Meu Deus. Será que um dia as pessoas serão um pouco menos emotivas e um pouco mais sensatas e racionais?

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br

Nenhum comentário: