ATENÇÃO:

ESTE BLOG RICARDO LEITE AGORA É TUPI AM NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO. AGRADEÇO A TODOS QUE ACESSARAM E PARTICIPARAM DESTE ESPAÇO, MEU MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO.

AGORA COM A FUNDAÇÃO DO FÃ CLUBE OFICIAL RICARDO LEITE TEMOS UM BLOG DO FÃ CLUBE.

CONTAMOS COM SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO. O ENDEREÇO É: http://www.ricardoleitefaclubeoficial.blogspot.com

Comunicador Ricardo Leite

PROGRAMA RICARDO LEITE

MUITA ANIMAÇÃO, ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO, CONFIRA...

OBRIGADO PELO CARINHO DA SUA AUDIÊNCIA

CONTATO COM RICARDO LEITE

Telefone: (11) 3284-9184
Celular: (011) 7227-3172 (envie sua mensagem de texto)

Recado na secretária eletrônica: (o11) 6619-4048
email:
ricardo.leite@radiotupiam.com.br
site: http://www.radiotupiam.com.br
no setor de contato Ricardo Leite

Para ver o estúdio durante o programa
acesse: http://pt-br.justin.tv/radiotupiamaovivo

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Intolerância

Olá!!!

Eu estava agora cedo conversando com o Reinaldo Kiko Alves sobre como as pessoas têm algumas atitudes curiosas. Principalmente ao avaliar as situações.

Também acho que devemos sempre analisar a procedência e quem está falando tal coisa para saber a motivação de suas palavras. No entanto é preciso tomar cuidado para não confundir isso com pré-julgamento. Ou pior ainda, a omissão.

Não sei se você já se deparou com situações assim.

Imagine uma situação. Um pessoa pega uma pedra e atira numa vidraça. Se é fulano, as pessoas massacram e crucificam. Aproveitam para deixar aflorar seu rancor e ódio.

Se por acaso, quem atirar a pedra não for fulano e sim beltrano, nossa, ele deve estar querendo nos ensinar alguma coisa, quem sabe estaria apenas brincando ou há quem pense que a culpa é da vidraça que insistiu em ficar na frente da pedrada.

É muito curioso como as pessoas não toleram as atitudes quando envolvem fulano ou cicrano. Agora, se envolver fulano ou fulana, nossa, é um sacrilégio alguém falar alguma coisa contra.

As pessoas chegam a namorar com a intolerância. Alguns promovem até um esquema de vigilância que beira a comédia. E coitado de quem ousar contrariar.

Com todo respeito, o que tem de Mao Tsé Tung por aí não está escrito. O ditador chinês, sob a desculpa de organizar o país, resolveu calar todo mundo que ousasse falar contra seu regime ditatorial e opressor. Todos eram obrigados a saudá-lo como um semi-deus. Aliás, ele pregava que religião emburrecia o povo. E mesmo assim tinha gente que o obedecia.

Quem tiver dúvidas, que assista o premiado filme O ÚLTIMO IMPERADOR, que retrata muito bem esse período da história chinesa. Aliás, há outro filme que narra o mesmo comportamento do ditador chinês, num filme que não recordo o nome, contando a história do atual Dalai Lama. E o motivo de ter deixado a China. Adivinha quem motivou isso? Pois é, ele mesmo... lá estava Mao Tsé Tung enchendo o saco de novo.

Tem muitas pessoas que se consideram "comuns" mas, basta terem um pouco de acesso a alguém importante ou terem algum cargo que já se sentem com poder suficiente para deixar aflorar o seu lado Mao Tsé Tung.

O lado ditatorial e opressor das pessoas usa várias máscaras. Se esconde em comportamentos bonzinhos ou em nomes falsos. Se esquiva o quanto pode. Fugir e mentir são práticas habituais para inverter as histórias.

Eu aprendi com o padre Marcelo o quanto a gente tem de louvar nessa hora e apenas pedir misericórdia por esse tipo de comportamento. É bobagem querer fazer a pessoa acordar. Ela gosta desse mundinho. Ela se sente feliz assim. Mais ou menos como o urubu que adora rodear a carniça dos outros.

Está na natureza íntima de cada. Uns para construir. Outros para contarem com o olhar omisso das pessoas. Cada um de nós deve a cada dia fazer essa escolha. Inclusive eu que cometo cada bobagem que você não faz idéia.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

Nenhum comentário: