ATENÇÃO:

ESTE BLOG RICARDO LEITE AGORA É TUPI AM NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO. AGRADEÇO A TODOS QUE ACESSARAM E PARTICIPARAM DESTE ESPAÇO, MEU MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO.

AGORA COM A FUNDAÇÃO DO FÃ CLUBE OFICIAL RICARDO LEITE TEMOS UM BLOG DO FÃ CLUBE.

CONTAMOS COM SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO. O ENDEREÇO É: http://www.ricardoleitefaclubeoficial.blogspot.com

Comunicador Ricardo Leite

PROGRAMA RICARDO LEITE

MUITA ANIMAÇÃO, ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO, CONFIRA...

OBRIGADO PELO CARINHO DA SUA AUDIÊNCIA

CONTATO COM RICARDO LEITE

Telefone: (11) 3284-9184
Celular: (011) 7227-3172 (envie sua mensagem de texto)

Recado na secretária eletrônica: (o11) 6619-4048
email:
ricardo.leite@radiotupiam.com.br
site: http://www.radiotupiam.com.br
no setor de contato Ricardo Leite

Para ver o estúdio durante o programa
acesse: http://pt-br.justin.tv/radiotupiamaovivo

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Encobrir

Olá!!!

Confesso que não saberia responder uma pergunta: o motivo do ser humano jogar as coisas pra debaixo do tapete por questões emocionais ou fanatismo.

Eu recebi um email da amiga Suzana, ouvinte do Jaçanã, informando que há um país onde foi determinada a retirada dos livros de história de fatos ou menções sobre o holocausto.

Isso estaria sendo feito para não irritar fanáticos religiosos ligados aos muçulmanos, pois segundo eles, o holocausto não teria acontecido.

Ora, o holocausto dizimou milhões de pessoas, nos campos de concentração espalhados pela Europa. Foram 6 milhões de judeus, 10 milhões de cristãos e sem contar os quase 2 mil padres que foram executados por estarem no lugar errado pensando diferente dos assassinos.

E agora, tem gente querendo apagar dos livros e registros históricos sob a alegação que isso irrita os fanáticos.

O que me espanta é que há pessoas defendendo isso. Pessoas acostumadas ao "deixa disso". Ou "vamos esquecer isso".

Quando a gente não viveu a história e não sentiu na pele, é muito fácil fazer o discurso dos "Direitos Humanos". Aliás, fazer discurso quando é nos outros que a pimenta está ardendo, é muito fácil.

Nesse processo, há os intelectuais, as beatas, as senhoras de Santana, os direitos humanos, os sociólogos, poetas e tantas outras figuras movidas pela paixão. Querem que o assunto seja sempre esquecido.

Há sempre os "puros" e "samaritanos" de plantão querendo botar moral como se fossem os "legítimos" defensores dos bons costumes.

Como não sentimos na pele e não ficamos entocados nas cercanias de um campo de concentração, agora é fácil querer esquecer o assunto ou forçar isso, só para não irritar os fanáticos do Irã ou alguns muçulmanos desprovidos de amor e inteligência.

Há pessoas que são frias. Você chega no trabalho e fala que está com dor de dente. As pessoas olham e se comportam com preocupação num primeiro instante mas, nada fazem. Querem é que você pare de reclamar logo. Isso acontece porque elas não estão sentindo a sua dor. Talvez já tenham passado por isso. Mas, naquele momento, não é o delas que está doendo.

Então, você percebe que o olhar e as palavras delas são frias. Pois não estão passando na pele o que você passou. Mas, não sem antes se comportarem como as "samaritanas" do momento.

Isso vale pra dor de cabeça, dor de dente, sono, cansaço, estresse e tantos outros incômodos.

Sou contra o sentimento e a ação de vingança. Não é coisa de Deus. Mas, daí você querer encobrir ou tentar fazer as pessoas esquecerem um fato, há uma distância muito grande.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

Nenhum comentário: