ATENÇÃO:

ESTE BLOG RICARDO LEITE AGORA É TUPI AM NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO. AGRADEÇO A TODOS QUE ACESSARAM E PARTICIPARAM DESTE ESPAÇO, MEU MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO.

AGORA COM A FUNDAÇÃO DO FÃ CLUBE OFICIAL RICARDO LEITE TEMOS UM BLOG DO FÃ CLUBE.

CONTAMOS COM SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO. O ENDEREÇO É: http://www.ricardoleitefaclubeoficial.blogspot.com

Comunicador Ricardo Leite

PROGRAMA RICARDO LEITE

MUITA ANIMAÇÃO, ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO, CONFIRA...

OBRIGADO PELO CARINHO DA SUA AUDIÊNCIA

CONTATO COM RICARDO LEITE

Telefone: (11) 3284-9184
Celular: (011) 7227-3172 (envie sua mensagem de texto)

Recado na secretária eletrônica: (o11) 6619-4048
email:
ricardo.leite@radiotupiam.com.br
site: http://www.radiotupiam.com.br
no setor de contato Ricardo Leite

Para ver o estúdio durante o programa
acesse: http://pt-br.justin.tv/radiotupiamaovivo

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Comentário do Dia - Elvis

Olá!!!

Hoje de manhã, no primeiro programa que apresentei, tive a oportunidade de tocar algumas músicas de Elvis Presley. Simplesmente fantástico.

Elvis, pra quem não sabe, era loiro e pintava o cabelo de preto. E acabou sendo assim até o resto da vida. Confesso que não sei o motivo. Li certa vez que se tratava de um hábito na época porque era uma questão de estética os ídolos terem cabelos pretos.

Tantos atores, artistas, comediantes e cantores da época, usavam esse estilo e o Elvis teria adotado o cabelo preto também.

Uma das coisas que chama na vida de Elvis é o fato de conquistar o mundo sem ter saído do seu país. Isso aconteceu principalmente por culpa de seu próprio empresário.

Um sujeito difícil de lidar, dono da verdade e que se apoderou do destino de Elvis desde o início da carreira. Esse empresário se apresentou com o apelido de Coronel.


Acontece que ele tinha entrado de maneira muito estranha nos EUA e por isso, tinha medo de sair do país e acabar detido. Portanto, ele mantinha Elvis sob rédeas curtas. Muito curtas. Por isso, não permitia que o astro fizesse shows fora dos EUA.

Esse coronel fez uma blindagem no Elvis. E para o Elvis ficou confortável, pois deixou nas mãos do Coronel decidir até quem seriam seus amigos. Coronel sabia como seduzir e como convencer Elvis.

Pra você ter uma idéia, em um documentário foi mostrado que alguns amigos próximos recebiam dinheiro para estarem a disposição e sempre que fossem chamados, fizessem o papel de amigos 24 horas do Elvis. Um era o motorista, outro uma espécie de segurança, outro não fazia nada, outro fazia tudo, outro era parente, etc. E o que Elvis não sabia era que esse pessoal na verdade recebia uma graninha e participava dos lucros.

Elvis pensava que eles eram seus amigos verdadeiros. Na verdade, atuavam mais como informantes e cupinchas do Coronel do que qualquer outra coisa.

Tanto é que eles criavam em volta de Elvis o clima que Coronel queria. Quando sentia que Elvis estava lhe enfrentando ou fazendo coisas que não eram do seu agrado, Coronel acionava seus asseclas que criavam um clima para afastar pessoas ou simplesmente botar medo no Elvis.

Há, nesse caso, uma passagem curiosa onde certa vez, Elvis foi até um estúdio para gravar. E saiu deitado no banco de trás, sob um cobertor, como se estivesse escondido. Elvis se sujeitou a isso porque os "amigos" informaram que o público estava doido do lado de fora e muita gente iria importuná-lo querendo tirar fotos ou agarrá-lo. O que Elvis não sabia é que não havia uma viva alma. Ninguém estava no portão. Mesmo assim, ele saiu coberto achando que estava se escondendo do público.

Há várias passagens assim.

Coronel conseguiu afastar inclusive o principal agente de Elvis, que o projetou no início da carreira e que estava há anos com ele. Coronel espantava todo mundo que poderia representar perigo para acordar Elvis ou simplesmente ter maior influência sobre o astro do que o próprio Coronel.

Esse tipo de vida teria sido apontado para que Elvis começasse a dar sinais de depressão, tristeza e falta de motivação. Se tornou um sujeito com mania de perseguição. Achava que ouvia vozes e que sempre tinha alguém lhe traindo ou querendo lhe tomar o lugar.

Aos poucos começou a faltar em eventos e apresentações sob a desculpa que estava com problemas de saúde, stress ou simplesmente faltava sem desculpa nenhuma também.

Passou a beber e aos poucos a droga, de forma escondida, entrou em sua vida. Com isso engordava e emagrecia com certa constância. As pessoas viviam comentando isso. Ninguém sabia exatamente o motivo. Apenas estranhavam. Enquanto isso, Coronel e os "amigos" administravam o dinheiro que entrava. Que Elvis nunca soube exatamente o valor pois confiava em Coronel como se fosse um parente de sangue. Foi assim que terminou prematuramente a sua vida.

Sou fã de Elvis. Ele não morreu. Apenas fisicamente se permitiu que o destruissem dia após dia. Mas, em sua memória, suas músicas são arrepiantes e lindas. Imortais.

Espero apenas que lá no íntimo, Elvis não tenha se arrependido de ter permitido que fizessem o que fizeram com sua vida particular.

Parabéns, Elvis.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte:
http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

Nenhum comentário: