ATENÇÃO:

ESTE BLOG RICARDO LEITE AGORA É TUPI AM NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO. AGRADEÇO A TODOS QUE ACESSARAM E PARTICIPARAM DESTE ESPAÇO, MEU MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO.

AGORA COM A FUNDAÇÃO DO FÃ CLUBE OFICIAL RICARDO LEITE TEMOS UM BLOG DO FÃ CLUBE.

CONTAMOS COM SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO. O ENDEREÇO É: http://www.ricardoleitefaclubeoficial.blogspot.com

Comunicador Ricardo Leite

PROGRAMA RICARDO LEITE

MUITA ANIMAÇÃO, ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO, CONFIRA...

OBRIGADO PELO CARINHO DA SUA AUDIÊNCIA

CONTATO COM RICARDO LEITE

Telefone: (11) 3284-9184
Celular: (011) 7227-3172 (envie sua mensagem de texto)

Recado na secretária eletrônica: (o11) 6619-4048
email:
ricardo.leite@radiotupiam.com.br
site: http://www.radiotupiam.com.br
no setor de contato Ricardo Leite

Para ver o estúdio durante o programa
acesse: http://pt-br.justin.tv/radiotupiamaovivo

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Comentário do Dia - Felicidade

Olá!!!

Que legal.

Quero agradecer o carinho das pessoas pela passagem do meu aniversário. Obrigado mesmo, meus amigos de verdade.

Eu estive na missa no Parque das Nações em Santo André, com a presença do Padre Sergio.

Ao invés de envelhecer 1 ano na verdade eu renovei 10 anos.

Entrando no ginásio lotado e sentindo a vibração do público, me senti como há dez anos no santuário, quando passamos a transmitir o programa do padre Marcelo com 1 hora de duração.

Ele começou com 5 minutos. Depois 30 minutos de madrugada. Várias participações durante a programação até que ganhou 30 minutos às 9 horas.

Até que 10 anos atrás, ele passou a transmitir por 1 hora ininterrupta. Me lembro dos detalhes da reunião com o padre para planejarmos o programa.

Me lembro que ele, humilde como sempre, não sabia se conseguiria arranjar assunto para falar 1 hora. Eu e o Franco mostramos pra ele um esqueleto do programa. E me lembro da felicidade do padre.

Montamos a famosa "perua" kombi e saimos pela rua. Me lembro que fiz cotação e fui numa empresa ali perto da rua Sena Madureira fazer os adesivos que foram colocados na Kombi. Tratei disso pessoalmente.

Todas as cores e detalhes decididos em reunião. Saí a campo e fui cobrando a empresa detalhe por detalhe. Não podia haver erros. Afinal, estávamos lidando naquele mês com a personalidade mais famosa do Brasil e o mais querido sem dúvida.

Sou capaz de relatar (não vem ao caso) todas as conversas que tive com a proprietária da empresa de adesivos. Ela estava aflita. E confessou não saber a dimensão do que estava fazendo. E as proporções que seriam tomadas pela tal kombi "do padre".

Enquanto isso, eu agendava visitas em paróquias e praças. Passei "batatinha" porque em muitas cidades da região metropolitana de São Paulo, os guardas civis não gostavam muito de nos receber nas praças.

Teve uma vez, no santuário de São Judas no Jabaquara, que o padre Belmiro nos tocou de frente da igreja e eu tive de fazer um programa explosivo dentro do posto de combustível que fica bem ao lado da igreja. O caso ia parar na delegacia.

Não fosse o padre Zezinho interceder. Ele posteriormente foi até a Rádio AMérica e após uma reunião com a direção, fez questão de me pedir desculpas. Ele foi muito legal e nem era culpa dele.

E tudo isso voltou como se tivesse acontecido ontem. Tudo porque ao entrar no ginásio ao lado da igreja do Senhor do Bonfim, ao ver o público lotando a quadra e as arquibancadas (mas, não era meio lotado, era super lotado) eu voltei ao tempo.

Eu e meu sogro ficamos as 2 horas da missa em pé, tal era o número de pessoas. Ficamos quase dentro da cozinha, onde a equipe fritava os quitutes oferecidos à platéia.

O Padre Sergio cativou as pessoas. Disse que as pessoas não deveriam se assustar ou prestar atenção no aspecto simples e jovem dele. Mas, nas palavras de Jesus. E encantou o público que estava alí para vê-lo.

Quando ele me chamou e cantou os parabéns, eu me emocionei.

Agradeço a todos da Renovação Carismática. Ao invés de envelhecer 1 ano, eu renovei 10 anos. Motivado. Inspirado. E sentindo a sede do povo de Deus.

A gente pensa que já viu de tudo. Ou que tudo que é bom da Igreja acontece apenas ali ou aqui. A gente se limita.

Nós não temos idéia de quantas boas pessoas boas estão fazendo por aí. Sem precisar tomar nada de ninguém. Sem desvirtuar. Sem agredir. Sem lançar pensamentos obscuros ou palavras de caráter duvidoso contra ninguém.

Nós estamos vencendo no amor. Apenas no amor.

E hoje, eu recebi de uma equipe de pessoas que frequentam o santuário e também acompanham o meu trabalho. Num trabalho conjunto eles descobriram algo que alguém jogou no ar condenando a pessoa errada.

Talvez, nem seja necessário contar. Estou muito feliz. O simples fato das pessoas terem descoberto a pessoa e o ato dela, esclarecendo qualquer tipo de dúvida, foi pra mim um baita presente. Agradeço aos frequentadores, gente de caravana, banda, orkut e msn. Pessoas que têm laços com essa pessoa, cuja vida infelizmente é triste e solitária. Várias pessoas, inclusive eu, tentaram ajudar em determinado momento. E ela usou isso para outros fins.

Estou escrevendo esse texto com lágrimas nos olhos. Minha filha dorme aqui ao lado como um anjo. Minha esposa me faz feliz. E minha vida profissional decolando de uma maneira que não tenho palavras pra descrever.

Um ano atrás, tinha gente que suspeitava de tudo. E uma grande suspeita caiu por terra hoje. Eu já sabia. Mas, fiquei feliz porque o povo descobriu com seus próprios atos. Eu me mantive em silêncio e nunca levantei nada contra isso. Não precisei falar nada. Nada mesmo. As pessoas descobriram alguém que, ingenuamente, apenas queria ser amiga íntima do padre. E para isso, foi uma inocente útil inventando coisas. E ela foi descoberta. Por amigas dessa própria pessoa que tem ido em quase todas missas.

Por favor, me respeite e não me pergunte. Deus sabe e tudo vê. Se Ele achar, que Ele permita revelar. Não tenho mágoas e nem quero vingar nada. Quero apenas viver a parte boa da vida. Porque Deus prega o bem. E não julga ninguém. Apenas divida comigo a felicidade. As máscaras caem. Pouco me importa se lá vão ter a humildade de reconhecer o erro e acreditar nisso. Perderam o tempo de se fazer isso. A vida segue. Mesmo porque teve gente que andou dando ouvidos a pessoas erradas. E não sei se quer acordar ou não.

É aquela história. Quando um cego se deixa conduzir por outro, os dois caem juntos no buraco.

Abração.

RICARDO LEITE

Nenhum comentário: