Olá!!!Os resultados são maravilhosos.
Hoje, eu recebi um comunicado da direção artística da emissora comemorando o crescimento da Tupi AM devido as mudanças nos últimos meses.
Inclusive, estou há 3 meses no novo horário (das 9 às 12 horas) e conseguimos dobrar a audiência nesse horário.
Para que você entenda, muitas vezes o grande objetivo não é chegar ao primeiro lugar, mas atingir um público com maior qualificação. E nós temos conseguido isso.
Tanto é que nós temos, proporcionalmente no horário das 9 às 12 horas, um público A+B maior do que a da Globo. O que torna a Globo líder com méritos é a grande penetração junto ao público de classe D+E.
O que estou lhe passando é o seguinte. Você pega as emissoras jornalísticas, por exemplo. Vamos citar a Bandeirantes, a CBN, Jovem Pan e Eldorado.
A grande briga entre elas não simplesmente ter maior quantidade na audiência. E sim, ter maior qualidade de audiência. Eles brigam mais pelo público A+B do que pelo público D+E.
Pra você ter uma idéia, a Eldorado tem uma média de audiência quase 10 vezes menor do que a Bandeirantes. No entanto, a Eldorado não está nem um pouco preocupada em aumentar esses índices. Ela quer que o público A (mais ricos) continuem sintonizando a emissora.
Só pra você entender, ao ver um ranking, que a audiência do rádio em São Paulo não funciona como uma corrida de carros ou uma disputa eleitoral. Há nichos de público sendo disputados.
No FM, por exemplo. A Alpha é a líder entre o público adulto tendo a Nova FM e a Antena 1 em seu encalço. A líder geral é a Tupi FM seguida pela Nativa. A Alpha e a Nova disputam outro nicho de público e não estão muito interessadas em chegar ao primeiro lugar. Se chegar será lucro mas não é o objetivo. Eles disputam o público adulto que é o público que consome os produtos anunciados. Não adianta ter muita molecada ouvindo e que não tem dinheiro para comprar os produtos anunciados.
Então, eles preferem um tipo de público com poder aquisitivo. Por isso, voltando ao AM, que Band, CBN, Jovem Pan e Eldorado travam uma disputa diferente de Globo, Capital, Record, Tupi, Terra, América, etc.
E pra nós, na Tupi AM, proporcionalmente, ter maior participação em nossa audiência de público A+B maior do que a Globo e a Capital, é muito interessante. Isso nos torna mais atraente por exemplo, do que os concorrentes.
Isso porque estamos sendo muito procurados por anunciantes diversos. Desde anunciantes populares como anunciantes mais gabaritados como bancos, laboratórios e empresas.
Você vai perceber a partir de março a quantidade de anunciantes de qualidade que estarão perambulando pela Tupi AM. E com isso você vai ter a prova do que estou falando. Inclusive no meu horário da madrugada, das 4 às 6 horas.
O meu horário das 9 às 12 horas, é o de maior audiência hoje dentro da Tupi AM. E os anunciantes já estão se preparando pra março, com novos projetos. Isso me deixa muito feliz.
Quando digo que estou, depois de um ano completado da minha demissão, sendo muito melhor remunerado do que era na Globo talvez soe estranho. Mas, se você raciocinar um pouco, você entenderá. Eu ganho conforme o ouvinte prestigia os anunciantes do programa. Se tenho uma audiência melhor qualificada, é natural que os anunciantes queiram anunciar. E mais anunciantes vão chegando.
Sem contar que estamos encostando na Record. E os adversários já fizeram reunião para se movimentar a respeito. Principalmente no nosso horário, já estamos incomodando.
Depois de amanhã, trarei mais detalhes. Amanhã, preciso trazer o endereço das missas do Padre Sergio, nesses dias de carnaval.
Abração.
RICARDO LEITE.
Fonte: http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário