
Pelos corredores de rádio hoje há uma notícia muito curiosa.
As pessoas estão analisando os números das pesquisas e aqueles que entendem do assunto estão apontando algumas coisas interessantes.
Como a mais recente pesquisa apontou mais um mês de queda da primeira colocada do rádio AM que no caso é a Globo, começa a se concretizar aos poucos uma avaliação feita no final do primeiro semestre por pessoas ligadas ao rádio: com as coisas que vêm acontecendo em São Paulo, não se assuste se no meio de 2009 a Capital alcançar a Globo.
A Rádio Globo, seg
undo consta, estaria se mantendo no primeiro lugar graças ao programa do padre Marcelo que ainda tem números impressionantes, conquistados com muito esforço. Isso dá gás para que o restante da programação possa fazer algumas "invenções" para tentar melhorar a programação. O problema que de alguns meses pra cá a audiência do padre também vem despencando. E os números oficiais mostram isso. Tanto é que logo, logo o padre deve começar novamente a chamar "formiguinhas" pra evangelizar. Quando começa com isso, pode saber que não é a tôa. E o padre consegue mover montanhas pois goza de grande prestígio em seu público.

Enquanto que a Capital aposta em alguns nomes clássicos do rádio e andou fazendo contratações recentemente para que o time ficasse mais forte. Tanto é que a Capital está abrindo cada vez mais os horários em que passa a Globo. Um ano atrás, por exemplo, ela liderava apenas na carta das duas horas da tarde, com o Eli. Acontece que aos poucos, isso foi se alargando. Primeiro a hora depois do Eli. Depois, duas horas depois da carta. Agora, a Cintia (que é nossa amiga e muito competente) também está na liderança. E o horário todo do Eli. Sem contar que de manhã, desde fevereiro pra março, a Capital se concretizou na liderança entre 4 e 6 horas da manhã. E vem abrindo vantagem.
Ou seja, a Globo tem vantagem sobre a Capital duas ou três horas antes do padre e duas ou três horas depois do padre. Isso durante o chamado horário diurno. A Globo se mantém na liderança devido ao pico de audiência da manhã. No restante do horário, a Capital vem engolindo e diminuindo esse espaço hora a hora. Cada mês divulgado da pesquisa aponta que a Capital vem provocando sufoco.
Já a Tupi AM, segundo a pesquisa, mostra que é uma grande vitrine. E tem chamado a atenção de muita gente. Tanto é que ontem, uma famosa apresentadora de tevê, muito querida por todos e por mim, esteve visitando a rádio com objetivos muito claros. Há um interesse do mercado sobre a Tupi AM. Como faço parte do time, prefiro parar por aqui os comentários para não parecer tendencioso. A Tupi vai bem, obrigado. E ponto final.
Abração.
RICARDO LEITE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário