ATENÇÃO:

ESTE BLOG RICARDO LEITE AGORA É TUPI AM NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO. AGRADEÇO A TODOS QUE ACESSARAM E PARTICIPARAM DESTE ESPAÇO, MEU MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO.

AGORA COM A FUNDAÇÃO DO FÃ CLUBE OFICIAL RICARDO LEITE TEMOS UM BLOG DO FÃ CLUBE.

CONTAMOS COM SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO. O ENDEREÇO É: http://www.ricardoleitefaclubeoficial.blogspot.com

Comunicador Ricardo Leite

PROGRAMA RICARDO LEITE

MUITA ANIMAÇÃO, ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO, CONFIRA...

OBRIGADO PELO CARINHO DA SUA AUDIÊNCIA

CONTATO COM RICARDO LEITE

Telefone: (11) 3284-9184
Celular: (011) 7227-3172 (envie sua mensagem de texto)

Recado na secretária eletrônica: (o11) 6619-4048
email:
ricardo.leite@radiotupiam.com.br
site: http://www.radiotupiam.com.br
no setor de contato Ricardo Leite

Para ver o estúdio durante o programa
acesse: http://pt-br.justin.tv/radiotupiamaovivo

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Comentário do Dia - Corredor

Olá!!

Pelos corredores de rádio hoje há uma notícia muito curiosa.

As pessoas estão analisando os números das pesquisas e aqueles que entendem do assunto estão apontando algumas coisas interessantes.

Como a mais recente pesquisa apontou mais um mês de queda da primeira colocada do rádio AM que no caso é a Globo, começa a se concretizar aos poucos uma avaliação feita no final do primeiro semestre por pessoas ligadas ao rádio: com as coisas que vêm acontecendo em São Paulo, não se assuste se no meio de 2009 a Capital alcançar a Globo.

A Rádio Globo, segundo consta, estaria se mantendo no primeiro lugar graças ao programa do padre Marcelo que ainda tem números impressionantes, conquistados com muito esforço. Isso dá gás para que o restante da programação possa fazer algumas "invenções" para tentar melhorar a programação. O problema que de alguns meses pra cá a audiência do padre também vem despencando. E os números oficiais mostram isso. Tanto é que logo, logo o padre deve começar novamente a chamar "formiguinhas" pra evangelizar. Quando começa com isso, pode saber que não é a tôa. E o padre consegue mover montanhas pois goza de grande prestígio em seu público.

Enquanto que a Capital aposta em alguns nomes clássicos do rádio e andou fazendo contratações recentemente para que o time ficasse mais forte. Tanto é que a Capital está abrindo cada vez mais os horários em que passa a Globo. Um ano atrás, por exemplo, ela liderava apenas na carta das duas horas da tarde, com o Eli. Acontece que aos poucos, isso foi se alargando. Primeiro a hora depois do Eli. Depois, duas horas depois da carta. Agora, a Cintia (que é nossa amiga e muito competente) também está na liderança. E o horário todo do Eli. Sem contar que de manhã, desde fevereiro pra março, a Capital se concretizou na liderança entre 4 e 6 horas da manhã. E vem abrindo vantagem.

Ou seja, a Globo tem vantagem sobre a Capital duas ou três horas antes do padre e duas ou três horas depois do padre. Isso durante o chamado horário diurno. A Globo se mantém na liderança devido ao pico de audiência da manhã. No restante do horário, a Capital vem engolindo e diminuindo esse espaço hora a hora. Cada mês divulgado da pesquisa aponta que a Capital vem provocando sufoco.

Por isso, a qualquer momento, as formiguinhas poderão fazer a diferença, assim que forem chamadas.

Já a Tupi AM, segundo a pesquisa, mostra que é uma grande vitrine. E tem chamado a atenção de muita gente. Tanto é que ontem, uma famosa apresentadora de tevê, muito querida por todos e por mim, esteve visitando a rádio com objetivos muito claros. Há um interesse do mercado sobre a Tupi AM. Como faço parte do time, prefiro parar por aqui os comentários para não parecer tendencioso. A Tupi vai bem, obrigado. E ponto final.

Abração.
RICARDO LEITE.

Nenhum comentário: