ATENÇÃO:

ESTE BLOG RICARDO LEITE AGORA É TUPI AM NÃO SERÁ MAIS ATUALIZADO. AGRADEÇO A TODOS QUE ACESSARAM E PARTICIPARAM DESTE ESPAÇO, MEU MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO.

AGORA COM A FUNDAÇÃO DO FÃ CLUBE OFICIAL RICARDO LEITE TEMOS UM BLOG DO FÃ CLUBE.

CONTAMOS COM SUA VISITA E PARTICIPAÇÃO. O ENDEREÇO É: http://www.ricardoleitefaclubeoficial.blogspot.com

Comunicador Ricardo Leite

PROGRAMA RICARDO LEITE

MUITA ANIMAÇÃO, ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO, CONFIRA...

OBRIGADO PELO CARINHO DA SUA AUDIÊNCIA

CONTATO COM RICARDO LEITE

Telefone: (11) 3284-9184
Celular: (011) 7227-3172 (envie sua mensagem de texto)

Recado na secretária eletrônica: (o11) 6619-4048
email:
ricardo.leite@radiotupiam.com.br
site: http://www.radiotupiam.com.br
no setor de contato Ricardo Leite

Para ver o estúdio durante o programa
acesse: http://pt-br.justin.tv/radiotupiamaovivo

domingo, 19 de outubro de 2008

Comentário do Dia - Acerto De Contas



Olá!!!

Confirmada a morte cerebral da menina Eloá, de 15 anos, assassinada pelo ex-namorado, eu reafirmo nossas orações pela família neste momento terrível.

Infelizmente nós temos no meio de nós pessoas com dupla personalidade. Capazes de exibir fala mansa e gestos delicados em determinados momentos alternando com momentos de ira e agressividade em outros.

Eu estava lendo a entrevista de um psicoterapeuta explicando o comportamento de pessoas assim. São pessoas que se escondem sob pele de cordeiros. Elas não podem ser contrariadas.

Isso está instalado em boa parte das pessoas e em todos ramos da sociedade.

Trabalhando em rádio já me deparei com figuras assim. Tem gente que não pode ser contrariada que já quer partir para agressão, se faz de vítima, se sente o injustiçado do momento. Tem gente que agride até o pai e depois faz discurso de amor no dia dos pais. E por aí vai. São pessoas que não podem ser contrariadas. Ninguém pode escrever nada ou falar nada que essas pessoas se transformam em seus íntimos. Seu verdadeiro interior se revela rapidinho.

Em todos setores da sociedade civil é possível encontrar gente assim, destemperada e descontrolada. Elas atingem um limite e ninguém mais confia nelas a partir dali.

Infelizmente, o assassino da Eloá também era uma dessas figuras. Durante os dias em que manteve a jovem no cativeiro, o assassino, acredite, era elogiado do lado de fora. Pessoas que o "conheciam" diziam que ele era bonzinho, voz macia e pacato.

Até entrevista o fulano deu. Lamentável. Isso possibilitou que ele se sentisse importante e revestido de um "poder" momentâneo. Isso permitiu sem dúvida que o período de sequestro aumentasse.

Agora, a imprensa, sempre contando com pessoas despreparadas infiltradas em suas equipes, ao invés de mostrar o estrago feito pelo assassino na vida das famílias, resolve ficar debatendo se as meninas não teriam sido atingidas por alguma bala de borracha da polícia.

Quanto ao assassino, aos poucos está percebendo que não passa de mais um moleque que não cresceu, apesar da idade. Mais um desses jovenzinhos que, se contrariados, acham que o negócio pode ser resolvido na base força. Ou seja, não tem inteligência nem pra perceber que não está mais numa briga de colégio. Não percebe que deveria ter crescido e amadurecido.

Talvez as pessoas que defendiam o moço "pacato" não saibam que nem os traficantes do Jardim Santo André querem a permanência da família do assassino no bairro. É o acerto de contas começando.

Nem no CDP de Pinheiros ele foi bem recebido. Teve de ficar em cela isolada. Os presos estão revoltados e pedindo para a diretoria tirar aquele bandido dali. Nem os presidiários querem convivência com esse "ser".

Tomara que ninguém mate esse sujeito. Afinal, se ele pensa que vai se livrar tão facilmente do que fez, está muito enganado. Tomara que a polícia o proteja em cela isolada. Tomara que essa proteção dure anos e anos. Para que ele sirva de exemplo. Que o seu sofrimento sirva de exemplo para outros que não aceitam ser contrariados.

Essas pessoas, conforme o psicoterapeuta disse na entrevista, imaginam que estão no poder porque naquele momento podem agredir alguém que lhes fez mal. Imaginam que depois se livram. Mas, não imaginam que o acerto de contas está apenas começando.

A família e os entes queridos dele pagam também. Ele prejudica todo mundo. Pai, irmão e descendentes. O acerto de contas é doloroso. Acontece e permanece. Lentamente para aumentar o sofrimento de todos. Tudo porque o FDP se sentiu contrariado.

Abração.

RICARDO LEITE.

Fonte: http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

Nenhum comentário: